07 maio 2018 | 21:39:13

Neta de Manduro, Billesdon Brook levanta o 1000 Guineas (gr.I)

Pupila de Richard Hannon brilhou entre as fêmeas, no hipódromo de Newmarket.


Billesdon Brook venceu com autoridade.

Imagem: Racing Post

Um dia após a vitória de Saxon Warrior no 2000 Guineas (gr.I), foi a vez de Billesdon Brook, descendente de Champs Elysees e Coplow – esta uma filha do nosso conhecido Manduro (Monsun) – criada na Grã-Bretanha por Stowell Hill Partners e de propriedade de Pall Mall Partners & Partners, vencer o 1000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, disputado no domingo (7) em Newmarket.

Conduzida por Sean Livery, Billesdon Brook superou a francesa Laurens (Siyouni) por 1 corpo e ¾. Melhor potranca de 2 anos da Europa, em 2017, Happily (Galileo), que figurava como favorita dos apostadores, teve de se contentar com a terceira colocação.

Treinada por Richard Hannon, Billesdon Brook obteve a quarta vitória em 10 saídas. Ganhadora do Prestige Stakes (gr.III), percorreu a milha na marca de 1:36.62.

Tendo servido em Bagé, no ano de 2011, Manduro teve 92 produtos registrados no Stud Book Brasileiro. Na produção do alemão, múltiplo ganhador de G1, destacaram-se o – igualmente – múltiplo vencedor de graduação máxima e precocemente desparecido, Braço Forte, e os ganhadores graduados Barão da Serra, Leônidas da Silva e Olympic Fluke.

Mais notícias

Aos 30 anos, Pioneering morre no Paraná

Múltiplo produtor de G1 foi o último Mr. Prospector a servir na criação nacional.

Na Penca da Soja, venceu Oriana do Iguassu

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu os machos, em Palmeira das Missões.

Olympic Impact encerra festival carioca

Potro do Haras Regina venceu o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L).