18 ago 2021 | 00:48:14

Nepal encerra a semana máxima com chave de ouro

Defensor do Haras Figueira do Lago venceu, aos esbarros, a Prova Especial Público Turfista – Professor Doutor Antonio Issa.


Nepal: um galope de saúde

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate da chamada clássica do Jockey Club Brasileiro, na confecção da programação do GP Brasil 2021, a Prova Especial Público Turfista – Professor Doutor Antonio Issa, em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada nesta terça-feira (17), no Hipódromo da Gávea. Vitória maiúscula de Nepal, 4 anos, filho de Agnes Gold e Winner Friend (Broken Vow), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Com Wesley da Silva Cardoso “up”, Nepal vigiou, na quarta colocação, o ritmo emplacado por Iron Kentucky, na reta oposta. Na curva, Nepal passou para terceiro e, na abordagem da reta final, o grande favorito dos apostadores já se encontrava “na cola” do ponteiro.

Sem dificuldades, Nepal passou por Iron Kentucky, no tiro direto, onde também garantiu boa margem, na primeira colocação. Zémariasampaio foi o segundo a 5 corpos. Comet Winner finalizou em terceiro. Gold Force e Mas Que Nada completaram o marcador.

Depois, Iron Kentucky, Palpite, Mstraubarry, Agassi, Oitenta Por Hora e Notorious. Não correu: Farroupilha Boy.

Treinado por Dulcino Guignoni, Nepal conquistou a 3ª vitória em 8 corridas. Tempo de 1:38.89.

Mais notícias

Ribboninthesky, no último pulo, vence a Prova Especial Quiproquó

Filho do nacional Ay Caramba, pertencente ao Haras Doce Vale venceu a 4ª etapa da Taça Quati.

GP Latinoamericano: extraclassificados deverão ser pré-inscritos até 8 de dezembro

Programada para março de 2018, no Uruguai, prova ofertará bolsa de US$ 500 mil.

Uruguai: First Thing rende mais um Derby à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT emplacou atropelada irresistível no Gran Premio Nacional (URU-gr.I). Great Spirit (3º) e Thalasso (5º) foram os outros dois brasileiros a subir no marcador.