07 nov 2017 | 20:46:01

Negociado com Hong Kong, Cash do Jaguarete desfalca o Derby

Líder de geração deixa o Brasil com 2 provas de G1 no currículo.


Combinadas, vitórias de G1 de Cash do Jaguarete resultam em 13 corpos de vantagem: líder absoluto

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Conforme antecipado pelo website do Jockey Club Brasileiro na coluna Almeidinha, O Gordinho do Paddock no último sábado, bem como confirmado hoje pelo website do Jockey Club de São Paulo, em nota assinada por Jair Bala, Cash do Jaguarete restou negociado com o turfe de Hong Kong. Assim, o líder da geração 2014 no Brasil não competirá no GP Derby Paulista (gr.I) do próximo sábado (11).

Conforme informado em ambas as publicações, o negócio envolvendo o filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação – e até então propriedade – do Stud Jaguarete contou com intermediação do brasileiro Ricardo Colombo, ora radicado no Uruguai. Coincidências à parte, trata-se do segundo elemento da mesma geração a tomar a rota de Hong Kong, vez tendo sido o mesmo destino de Jadir (Soldier of Fortune), líder na Gávea onde venceu o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), exportado para a potência asiática meses atrás.

Treinado por Mário André, Cash do Jaguarete competiu por 5 vezes, obtendo 4 vitórias em 1 segundo lugar. Além de dois êxitos em páreos de turma e de um segundo lugar no GP Farwell (gr.I), em que secundou Gibraltar Point, no seu único revés, Cash do Jaguarete sagrou-se vencedor do GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), na Gávea, e do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), em Cidade Jardim. Combinadas, as vitórias de G1 de Cash do Jaguarete lhe renderam nada menos 13 corpos à frente dos adversários.

Mais notícias

A “cereja do bolo”: último G1 da tarde, Taça de Prata dos potros apresenta lote numeroso e qualificado

Potros de campanhas interessantes e enormes aspirações medirão forças no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (G1).

Casa Blanca conquista o Grande Prêmio Duque de Caxias (G2)

Corredora do Stud Santa Maria venceu a melhor prova do final de semana, na Gávea.

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]