07 set 2018 | 23:05:47

Namur conquista o GP Protetora do Turfe (L)

Defensor do Stud Doce Ilusão estreou com vitória em Porto Alegre e carimbou participação no GP Bento Gonçalves (gr.II).


Namur conquistou o GP Protetora do Turfe (L).

Imagem: Divulgação JCRS

Atração da jornada realizada no feriado de sexta-feira (7), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Namur, 4 anos, filho de Elmustanser e Michelle O (Political Force), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Doce Ilusão. A prova serviu de teste para o GP Bento Gonçalves (gr.II) do próximo dia 21 de outubro.

Enquanto Bolt da Lagoa (Quick Gipsy) ditava o ritmo da competição, Claudinei Farias mantinha Namur num confortável quarto posto – considerando que o corredor, ainda que livre de briga, permanecia com o ponteiro em seu radar. Na cabeceira da curva, Gulf Watch (Watchmon), vindo de vencer a Copa ABCPCC Regional (L), avançou sobre Bolt da Lagoa, levando consigo Namur.

Gulf Watch e Namur giraram emparelhados para a reta final, sendo que a impressão dada por Namur era melhor, se comparada ao estado do oponente – já solicitado pelo jóquei. Sem surpresa, Namur despachou Gulf Watch na seta dos 400 finais, passando a aparar, ainda que à distância, os avanços de Bolt da Lagoa, que arrematava pela baliza um.

Em vitória firme, Namur derrotou Bolt da Lagoa por 2 corpos. Diligente (Wild Event), que veio de longe, numa longa atropelada, finalizou em terceiro, focinho atrás de Bolt da Lagoa. Barishnikov (Watchmon) foi o quarto e Public Job (Public Speaker) o quinto. Treinado por Clóvis Dutra, Namur passou a contar com 5 vitórias em 14 saídas. Tempo de 2:25.60.

Outro estreante em Porto Alegre, Tototocosdemalocos, 6 anos, filho de Dubai Dust e Spring Star (Itajara), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Sion, conquistou o Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, prova teste do GP Presidente da República (L).

Com C. A. Vigil “up”, Tototocosdemalocos derrotou o favorito Nadador Lô (Crimson Tide) por, aproximadamente, 5 corpos. Kyano (Roderic O’Connor) foi o terceiro, deixando Nuraghi (Public Purse) no quarto posto. Recebendo treinamento de A. Soares, Tototocosdemalocos obteve a nona vitória em 40 saídas. Relógios parados na marca de 1:41.80. Replay aqui.

Defendendo o status de melhor égua do turfe gaúcho, na atualidade, Best Dubai, 4 anos, filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação de Stud TNT/Haras Fronteira e propriedade de Claudio Oliveira Osorio Marques, conquistou o Clássico Presidente Gilberto Diogo Sant’Anna da Cunha, em 1.800m na areia, para éguas de 3 e mais anos, que buscavam a melhor forma para o GP Luiz Fernando Cirne Lima.

Vigiando as líderes de perto, para tratar dos papéis no giro da última curva, Best Dubai superou Bacanona (Agnes Gold) por ¾ de corpo. Just Event (Wild Event) foi a terceira. Endorfina (Public Purse) e Hija de La Luna (Impression) depois. Conduzida por L. Costa e treinada por N. Canut, Best Dubai obteve a sétima vitória em 9 saídas. Tempo de 1:58.10. Replay aqui.

Por fim, no Clássico Presidente Francisco Dall’Igna, em 1.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, Heidrun, 5 anos, filho de Red Runner e Mulata Assanhada (Royal Academy), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Sion, demonstrou forma das melhores para o GP ABCPCC de outubro.

Conduzido por L. Costa, Heidrun bateu Sangue Missioneiro (Bold Start) por ¾ de corpo. Sempre Rei (Benny The Bull) foi o terceiro, finalizando Duchess Bull (Beny The Bull) e Zé Charmoso (Silver Train) no complemento do placar remunerado. A. Soares responde pelo treinamento de Heidrun, que alcançou a sétima vitória em 13 atuações. Tempo de 1:01.20. Replay aqui.

Mais notícias

Cristal: Payador do Sarandi e Bertioga Thunder dão as cartas entre os mais novos

Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha reuniram produtos da geração 2016.

Zurs levanta a Prova Especial Benzion Levy

Corredora da Fazenda Mondesir atropelou na hora certa.

Criação: filho de Frankel, Cunco desembarca nesta quarta-feira no Chile

Marcado como o primeiro produto nascer, estrear e vencer, em meio à prole do badalado garanhão da Juddmonte, Cunco cobrirá, no segundo semestre, em terras chilenas, no Haras Santa Monica.