07 set 2019 | 16:23:32

Namasse prevalece no GP Henrique de Toledo Lara – CBSI (gr.I)

Filha de T. H. Approval rendeu nova taça de G1 ao Haras Phillipson.

Namasse resistiu ao trppel de Olympic Justice.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara – CBSI (gr.I), em 1.800m na pista de grama (pesada), marcou a 2ª prova da tríplice coroa de potrancas. Vitória de Namasse, 3 anos, filha de T. H. Approval e Yiddish Mama (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillispson.

Ruberlei Viana aplicou condução brilhante, no dorso de Namasse. Poupando-a de qualquer desgaste inicial, lançou sua conduzida pela baliza um, na entrada da reta final, vez que a ponteira, Floret-Rouge, desgarrou, deixando caminho livre, rente à cerca. Mais por fora, era Olympic Justice quem avançava.

Trazendo Olympic Justice “a canto chorado”, até o disco, Namasse suplantou a adversária por ¼ de corpo. Força arrematou, com disposição, para ficar com o terceiro posto, deixando Sassy Race e Prada no complemento do marcador.

A seguir, História da Arte, Thara, Nude e Floret-Rouge.

Ermelino Sampaio é o treinador de Namasse, agora dona de 2 vitórias (desta feita a primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:51.19, com finais de 24.23 e 12.53.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional:pela primeira vez no Rio de Janeiro

Oitenta e seis produtos de dezoito diferentes criadores serão oferecidos no tattersall do Jockey Club Brasileiro nos próximos dias 22 e 24 de junho.

Ler na íntegra

Special Envoy supera Last Hope no GP Salgado Filho (gr.III)

Alazão do Stud Allstar Brasil levantou a primeira prova graduada da campanha.

Ler na íntegra

Aos 9 anos, Ohio vence stakes nos Estados Unidos

Com campanha marcada pela longevidade e qualidade, crioulo da Fazenda Mondesir conquistou, pela segunda vez, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap (black type).

Ler na íntegra