24 fev 2017 | 22:45:10

Nadador Lô e Argona despontam como líderes no Cristal

Atrações dessa quinta-feira (23) em Porto Alegre, os Clássicos Oswaldo Aranha e J. A. Flores da Cunha, reservados a fêmeas e machos de 2 anos, respectivamente, tiveram em Argona e Nadador Lô os seus vencedores. Ambos, assim, despontam como os líderes da nova geração no Cristal.


Nadador Lô (por fora) sacou uma cabeça sobre Fato após movimentada reta final
Imagem: Divulgação JCRS

Ganhadora de uma das eliminatórias do último GP Turfe Gaúcho, Argona largou "limpa" na primeira colocação do Clássico Oswaldo Aranha. Na curva, Equestria (Thompson Rouge) tentou forçar pela cerca para cima da ponteira, sem sucesso, no entanto. Levada para para o externo da pista por Gelson Ribeiro no tiro direto, Argona não encontrou qualquer dificuldade para dar manutenção à primeira colocação. 

No disco, Argona trazia 5 corpos sobre Equestria, com Fera Radical (Desejado Thunder) terminando em terceiro. Zingarella Bella (Silver Train) foi a quarta e Super Plenty (Plenty of Kicks) a quinta. Argona é treinada por E. Dias e em duas corridas obteve a sua primeira vitória. Filha de Benny The Bull e Festividad (Burooj), de criação do Haras Ereporã e propriedade de José Vecchio Filho e Ivan Skroski, a ganhadora parou os relógios em 1:10.00 para os 1.100 metros.

Na prova correspondente destinada aos "meninos", o campeão do GP Turfe Gaúcho, Fato (Adriano) saiu com pressa dos boxes e assumiu a ponta do Clássico J. A. Flores da Cunha. Numa partida longa de M. B. Souza, Nadador Lô passou para segundo na curva, abrindo fogo contra Fato.

No tiro direto, a Fato e Nadador Lô proporcionaram um movimentaram duelo ao público apostador. E depois de insistir durante toda a reta sobre Fato, Nadador Lô sacou cabeça de vantagem sobre o oponente. Ganache (Inexplicable) foi o terceiro, ao passo que Dolce D'Anafer (Union Avenue) e Best Top (Top Hat) completaram o marcador. H. P. Machado é o treinador de Nadador Lô, que soma uma vitória em 2 tentativas. Filho de Crimson Tide e Yes Grêmio (Exile King), Nadador Lô - de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca - assinalou 1:08.30 para os 1.100 metros.

Mais notícias

GP Bento Gonçalves 2018: comentários sobre os concorrentes

Prova máxima do turfe gaúcho será disputada, em Porto Alegre, no próximo sábado (20).

RJ: no domingo, as emoções da tríplice coroa; confira o balizamento das segundas etapas

Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), ambos com patrocínio de Araras Blood & Power, serão disputados, na Gávea.

De volta à velha forma, Lepate Goose fatura G3

Múltipla ganhadora clássica rendeu a taça do GP Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (gr.III) ao Haras Phillipson.