06 abr 2019 | 18:29:37

Na trilha do OSAF, Alegria Afleet emplaca G2

Potranca do Haras Old Friends foi a melhor no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.II).

Alegria Afleet deu show no teste do GP OSAF.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.II), em 2.000m na pista de grama (macia), reuniu éguas de 3 e mais anos, em teste para o GP OSAF (gr.I). Vitória facílima de Alegria Afleet, 3 anos, filha de Redattore e Questa Afleet (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Dalheconquistadora (Agnes Gold) foi a primeira a aparecer, no pique de partida. Em que pese ter sido, brevemente, dominada por Queridinha (Didimo) e Honorável Bisca (Siphon), Dalheconquistadora retomou a dianteira na altura da última milha. Alegria Afleet corria emparelhada com Lepate Goose (T. H. Approval), na quarta posição.

Flyer Black (Public Purse), Cara Salto (Salto) e Incansável (Holy Roman Emperor) acionavam nas posições subsequentes.

Na reta final, Dalheconquistadora desgarrou e do mesmo fizeram algumas de suas adversárias – dentre as quais, Alegria Afleet. Ganhando rédeas de Vagner Leal, Alegria Afleet não encontrou dificuldades para igualar a linha de Dalheconquistadora, tampouco para dominar a oponente, quando ainda faltavam 400 metros para o espelho.

Dali em diante, o que se viu foi um show à parte de Alegria Afleet. Numa vitória maiúscula, derrotou Dalheconquistadora por 6 corpos e ¾. Lepate Goose (11 e ¼) foi a terceira. Flyer Black (11 e ¼) e Queridinha (11 e ¼), separadas por escassa margem, completaram o marcador.

A seguir, Incansável, Cara Salto e Honorável Bisca.

Noutro êxito clássico para Thiago Haidar, na reunião, Alegria Afleet obteve a quarta vitória em 6 saídas. Vitoriosa no GP Presidente Hernani de Azevedo Silva (gr.II) e no Clássico Almirante Barroso, percorreu os dois quilômetros na marca de 2:03.40, com finais de 24.43 e 12.54.

Mais notícias

Recife: Capanegra vence o Grande Prêmio Edísio Pereira

Corredor do Stud Magi brilhou na tarde festiva, em Pernambuco.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: inscrições para inspeção física entram pela reta final

Criadores têm até o próximo dia 15 de fevereiro para realizar inscrições.

Ler na íntegra

Saudi Cup: Ghoul representará criação brasileira na prova de velocidade

Alazão treinado por Peter Miller foi inscrito na Turf Sprint, prova com US$ 1 milhão.

Ler na íntegra