09 mar 2022 | 20:56:03

Na trilha da Dubai World Cup, Aero Trem e Kiefer voltam a fazer história

Corredores brasileiros serão os primeiros sul-americanos a emplacar double de atuações em páreos dos festivais máximos de Riyadh e Meydan.


Aero Trem (esq.) e Kiefer: protagonistas de doubles históricos

Imagens: Maroñas Entertainment (Divulgação)

O ano de 2022 voltou a colocar o turfe brasileiro em contato mais estreito com as almejadas corridas do mundo árabe. Entre vitórias e importantes colocações, há, ainda, novos feitos, próximos de serem protagonizados.

Vindo de obter um expressivo quinto lugar na Saudi Cup (G1), Aero Trem tornou-se, na ocasião, o primeiro brasileiro a competir na prova de maior dotação do turfe mundial. Poucos dias após a histórica participação, no hipódromo de Riyadh, o crioulo do Haras Old Friends foi formalmente convidado a ser inscrito na Dubai World Cup (G1), a ser disputada no próximo dia 26 de março, em Meydan.

Aero Trem será o primeiro brasileiro – e o primeiro sul-americano – a atuar nas duas maiores provas do turfe árabe.

Caso similar aproveita o potro Kiefer, criado no Brasil pelo Haras Santa Rita da Serra. O alazão, que havia formado a dupla no UAE 2000 Guineas (G3), viajou até a Arábia Saudita para finalizar em sexto no Saudi Derby (G3). Ele foi o primeiro brasileiro a competir no páreo.

Agora, Kiefer deverá voltar à ação por ocasião do UAE Derby (G2), para a qual o corredor restou convidado. Nunca antes um potro sul-americano encarou as duas principais provas de potros dos milionários festivais de Riyadh e Meydan.

Enquanto Aero Trem é treinado por Antônio Luis Cintra, Kiefer recebe treinamento de Ricardo Colombo.

Mais notícias

De volta à areia, Apolo Dez demonstra altíssimo padrão na Prova Especial Daião

Defensor do Stud São Francisco da Serra é filho do (precocemente desaparecido) nacional Holding Glory.

No GP Estado do Rio de Janeiro (G1) - Araras Blood & Power, brilhou Monanfan

Potro do Stud Principessa Di Capri deu as cartas, entre os machos.

Elemento Fatal abre a semana máxima na Prova Especial Mossoró

Defensor de Ronaldo Cramer Moraes Veiga venceu a melhor prova da noturna, na Gávea.