09 fev 2020 | 19:56:15

Na seletiva do Latino, um espetáculo de Pimper’s Paradise

Corredor do Haras Doce Vale produziu exibição de incrível superioridade no GP Escorial (gr.III).


Pimper's Paradise: credencial "gigangte" para o Latinoamericano.

Imagem: Sylvion Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Escorial (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia), que serviu de teste para o Gran Premio Latinoamericano (gr.I), de março, na Argentina. Vitória – espetacular – de Pimper’s Paradise, 4 anos, filho de Put It Back e Bye Bye Caroline (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Komka saiu com pressa dos boxes, emplacando ritmo intenso, na vanguarda. Taksim acompanhava-lhe, à distância, na segunda colocação, acionando Hamburger e Fillmore, emparelhados, na disputa do terceiro posto. Wesley da Silva Cardoso mantinha Pimper’s Paradise na quinta posição, à frente, somente, de Galaxy Runner e Olympic Impact.

Na reta final, Taksim dominou Komka com facilidade. Logo recebeu os ataques de Fillmore. Ocorre que, quando Pimper’s Paradise surgiu, com grande ação, a meio de raia, o páreo foi liquidado, ainda na seta dos 300 finais.

Expandindo sua vantagem, galão a galão, no primeiro posto, Pimper’s Paradise derrotou Taksim por 6 corpos e ¾. Galaxy Runner foi o terceiro, finalizando Olympic Impact e Fillmore no complemento do marcador. Depois, Komka e Hamburger.

Treinado por Venâncio Nahid, Pimper’s Paradise obteve a quarta vitória (segunda clássica) em 7 saídas. Tempo de 1:58.93.

Mais notícias

Firme e fácil, Mondragon vence o GP Presidente Julio Mesquita (G3)

Pertencente ao Stud São José dos Bastiões, filho do nacional Setembro Chove somou novo êxito clássico à campanha.

Portovenere desbanca Aspro Courtier na Copa ABCPCC Regional (L)

Filho de Salto, do Stud Magenta, conquistou batismo clássico.

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!