24 set 2017 | 20:25:53

Na redução de distância, Desejada Poty prevalece na Prova Especial Bucarest

Defensora do Stud Escorial conquistou sua primeira vitória fora da chamada comum.


Vagner Borges vibra com a vitória de Desejada Poty

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (24) na Gávea, a Prova Especial Bucarest, em 1.000m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 12m), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Desejada Poty, 4 anos, filha de Desejado Thunder e Poty Indy (P. T. Indy), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Escorial.

Emirates Sand (Emirates To Dubai) assumiu a ponta na largada, correndo D’Enny Star (Silent Times) em segundo. Por fora, Desejada Poty acionava na terceira colocação. Depois, Equivalenza (Put It Back), Middle Fast (Crimson Tide) e Iguatemi (Holy Roman Emperor).

Na reta final, Vagner Gorges aguardou até os últimos 350 metros para fazer a partida em Desejada Poty. Largando dali, a corredora passou sem dificuldades por Emirates Sand e D’Enny Star, ao passo que Middle Fast, vinda de trás, começava a avançar.

Mantendo o bom ritmo, Desejada Poty chegou ao disco ¾ de corpo à frente de Middle Fast, que formou a dupla. Equivalenza (3), Iguatemi (3 e ¼) e Emirates Sand (5 e ¾) deram números finais ao marcador remunerado. A seguir, D’Enny Star. Não correram Sou Giovanna e French Coup.

Treinada por Luis Esteves, Desejada Poty conquistou a quarta vitória (a primeira fora da chamada comum) em 13 apresentações. Tempo de 56.15.

Mais notícias

Mapa da Extensão do Leilão de Coberturas e do Leilão Extraordinário de Coberturas ABCPCC

Leilões foram realizados via WhatsApp, com encerramento no dia 18 de julho.

Court Lady e Onefortheroad: dinastias do turfe brasileiro

Resultados da semana máxima colocaram em voga, novamente, os nomes de duas das maiores matrizes brasileiras, de todos os tempos – bem como uma história que vem sendo escrita, há quase 5 décadas, por diferentes criadores, no Brasil.

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.