24 set 2017 | 17:25:53

Na redução de distância, Desejada Poty prevalece na Prova Especial Bucarest

Defensora do Stud Escorial conquistou sua primeira vitória fora da chamada comum.


Vagner Borges vibra com a vitória de Desejada Poty

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (24) na Gávea, a Prova Especial Bucarest, em 1.000m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 12m), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Desejada Poty, 4 anos, filha de Desejado Thunder e Poty Indy (P. T. Indy), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Escorial.

Emirates Sand (Emirates To Dubai) assumiu a ponta na largada, correndo D’Enny Star (Silent Times) em segundo. Por fora, Desejada Poty acionava na terceira colocação. Depois, Equivalenza (Put It Back), Middle Fast (Crimson Tide) e Iguatemi (Holy Roman Emperor).

Na reta final, Vagner Gorges aguardou até os últimos 350 metros para fazer a partida em Desejada Poty. Largando dali, a corredora passou sem dificuldades por Emirates Sand e D’Enny Star, ao passo que Middle Fast, vinda de trás, começava a avançar.

Mantendo o bom ritmo, Desejada Poty chegou ao disco ¾ de corpo à frente de Middle Fast, que formou a dupla. Equivalenza (3), Iguatemi (3 e ¼) e Emirates Sand (5 e ¾) deram números finais ao marcador remunerado. A seguir, D’Enny Star. Não correram Sou Giovanna e French Coup.

Treinada por Luis Esteves, Desejada Poty conquistou a quarta vitória (a primeira fora da chamada comum) em 13 apresentações. Tempo de 56.15.

Mais notícias

Habile Bobby confirma favoritismo na Prova Especial Fort Worth

Velocista de Jamil Name somou novo êxito à campanha.

Criação: Synchrony, o primeiro Tapit a servir no Paraná

Corredor importado pelo Haras Cima ingressará na reprodução, em 2021.

Entre as potrancas, melhor para Shallow Now

Defensora do Haras Belmont foi à raia de Cidade Jardim para vencer a Prova Especial Eleutério Prado.