25 mar 2023 | 17:44:21

Na Prova Especial Zenabre, melhor para Concentré

Defensor do Stud Ceprano é filho do nacional Dídimo.


Com o fôlego em dia, Concentré venceu a PE Zenabre.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Zenabre, em 2.800m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (25), em Cidade Jardim. Vitória de Concentré, 3 anos, filho do nacional Dídimo e Reynosa (Vettori), de criação e propriedade do Stud Ceprano.

A tônica do páreo foi a seguinte: Paralelepípedo ditou o ritmo da competição, sempre acossado por Salsicha. Johnny Go era o terceiro e Trick Twice o quarto. Concentré e Índigo Guerreiro encerravam o pelotão.

Na reta final, logo após Salsicha assumir o controle da disputa – na altura dos últimos 400 metros – despontou, mais aberto, Concentré. Recebendo a partida de Wellinton Ariel, o alazão avançou, com sucesso, sobre o ponteiro, a quem dominou na placa dos 200 finais.

Salsicha formou a dupla a 1 corpo e ½. Paralelepípedo foi o terceiro. Trick Twice e Índigo Guerreiro completaram o marcador. Depois, Johnny Go.

Lucas Quintana responde pelo treinamento de Concentré, agora dono de 2 vitórias em 10 saídas. Tempo de 3:00.04.

 
 

Mais notícias

Invicto e poderoso, Luck Is Back esbanja categoria na Taça de Prata

Em sua primeira atuação na raia de grama, potro do Stud Sampaio brilhou, intensamente, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Uma ode ao Sheikh Hamdan Al Maktoum: Malathaat brilha no Kentucky Oaks (G1)

Pouco após o falecimento de seu titular, Shadwell conquistou a prova máxima das potrancas, em Churchill Downs, com sua defensora invicta.

Snowball bate Sabbath no Clássico Imprensa (L)

Ganhadora, que pertence ao Haras Sib, conquistou seu batismo clássico.