14 maio 2022 | 18:04:24

Na Prova Especial Off The Way, vitória firme de Rosa Maria

Tordilha do Stud Vinicius Roehrs/Stud Los dos Amigos não deu chance às adversárias.


Em condução certeira de Jorge Ricardo, Rosa Maria mostrou sobras na PE Off The Way

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram neste sábado (14), em Cidade Jardim, a Prova Especial Off The Way, em 1.800m na raia de grama (leve). Venceu Rosa Maria, 3 anos, filha de Uareademon e Rose of Dixie (Galileo), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Vinicius Roehrs/Stud Los dos Amigos.

Enquanto Venatrix ditava o ritmo da competição (e Pavlova apertava o passo da ponteira, em segundo), Jorge Ricardo corria Rosa Maria na terceira posição. Passando para segundo na abordagem da reta final, Rosa Maria não encontrou qualquer resistência em Venatrix, que foi presa fácil para a tordilha, logo na seta dos 400 finais.

Rumando, com firmeza, para o espelho, Rosa Maria derrotou Amora Court, que largara mal e veio a desenrolar atropelada tardia, por 2 corpos e ¼.

Venatrix foi a terceira. Guerra Nuclear e Jeune Love completaram o marcador.

A seguir, Piano Man, Glory Kowgirl, Magia Negra, Pavlova, Cherry Salto e Pipo Love.

No treinamento de Oberdan Pereira, Rosa Maria conquistou sua 3ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:47.19.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)

Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]

Pastime conquista batismo clássico na Gávea

Mais um produto filho de garanhão nacional (Gober) do Stud Red Rafa, corredora venceu o Clássico Antonio Carlos Amorim (L).

Cristal: Never On Sunday supera Best Dubai

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, conquistou o Clássico Tribunal Regional Federal da 4ª Região.