05 dez 2022 | 00:41:17

Na Prova Especial Dois de Dezembro, Campelipe bate Wil Myers por cabeça

Corredor da parceria Rio Iguassu & My Hero Dad encerrou o festival paranaense.


Por dentro de Wil Myers, Campelipe garantiu a vitória na Prova Especial Dois de Dezembro. 

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Dois de Dezembro, em 2.000m na raia de areia (encharcada; houve mudança de pista), foi disputada neste domingo (4), em Curitiba. Noutra chegada das mais acirradas, Campelipe, 4 anos, filho de Setembro Chove e Ijubinha (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Haras Rio Iguassu & Stud My Hero Dad, foi quem levou a melhor.

Campelipe já era o líder do pelotão na primeira passagem do lote pelo disco. Wil Myers ocupava a segunda posição, tendo sido ultrapassado por Olympic Luan na cabeceira da reta oposta. Na altura dos últimos 1.200 metros, Pinhão do Iguassu passou para terceiro, sobrando Wil Myers para quarto. Na curva, Wil Myers voltou a carga sobre o trio da frente, tomando o terceiro de Olympic Luan, que havia perdido o segundo para Pinhão do Iguassu.

Para a reta final, giraram emparelhados Campelipe, Pinhão do Iguassu e Wil Myers. Faltando 350 metros para o disco, Wil Myers havia sacado vantagem sobre a dupla de adversários, dando impressão, inclusive, de que faria aumentar, ainda mais, sua margem. Ao invés de Wil Myers “sair tirando”, porém, ocorreu a reação de Campelipe.

Exigido por Alex Siqueira, o alazão voltou à briga, sempre por dentro de Wil Myers. Depois de um movimentado mano a mano, Campelipe confirmou sua bem sucedida volta, derrotando Wil Myers por cabeça. Pinhão do Iguassu foi o terceiro. Princeton e Olympic Luan completaram o marcador.

Shaquille, Jobson e Johnny Go finalizaram nos postos subsequentes. Elusive Kovic derrubou seu jóquei logo após a partida.

Em mais uma inscrição vitoriosa de Antônio Oldoni, Campelipe obteve sua 3ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:09.60.

 

Mais notícias

Roberto Belina é o novo presidente do Jockey Club do Paraná

Alternância na presidência do JCP é a primeira desde a eleição de Paulo Pelanda.

No choque dos arenáticos, Palavras Ao Vento confirma seu favoritismo

Defensor do Stud Verde foi o melhor na Copa ABCPCC Milha Areia – Sylvio Bertoli.

Love: retorno grandioso da campeã

Principal estrela do Royal Ascot 2021, craque da Coolmore reapareceu com vitória no Prince of Wales’s Stakes (G1).