17 fev 2024 | 23:32:19

Na Prova Especial Dark Brown, melhor para Pinhão do Iguassu

Corredor do Stud Plastiplan venceu a seletiva paulista para o GP Latinoamericano (G1).


Pinhão do Iguassu assegurou vaga no "Latino".

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Prova seletiva para o Gran Premio Latinoamericano (G1, a ser disputado no dia 14 de abril, em Monterrico, no Peru), a Prova Especial Dark Brown foi corrida neste sábado (17), em Cidade Jardim. Destinada a produtos de 3 e mais anos, na distância dos 2.100 metros (areia, macia), revelou a vitória de Pinhão do Iguassu, 4 anos, filho de Forestry e Que Festa (Wild Event), de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade do Stud Plastiplan.

De malas prontas para a Austrália, José Severo lançou Pinhão do Iguassu à ponta, logo após a largada. Wil Myers corria em segundo. King Four e o favorito Campelanda completavam o lote dos quatro primeiros.

Ainda que Wil Myers não tenha lhe dado tréguas, na reta oposta, Pinhão do Iguassu seguiu controlando, com êxito, o ritmo da competição. No giro para a reta final, King Four avançava sobre os dois da frente. Campelanda aparecia, em progressos, mais aberto.

A 400 metros do disco, pairava panorama de total indefinição: ainda que Campelanda desse "fila" de que venceria o páreo, King Four, Wil Myers e Pinhão do Iguassu não abdicavam da briga. Fosse pouco e, pelos paus, Impiedoso emplacava vistoso arremate. 

Tendo chegado a sobrar para quinto, na múltipla disputa, Pinhão do Iguassu reagiu, nos 200 finais. Retomando sua melhor ação, o castanho alcançou a linha de sentença 3/4 de corpo à frente de Campelanda, que teve de se contentar com a formação da dupla. King Four foi o terceiro. Impiedoso e Wil Myers completaram o placar. Depois, Fervoroso. 

Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Pinhão do Iguassu conquistou sua 5ª vitória em 20 corridas. Tempo de 2:09.69.

 

 

Mais notícias

EUA: Juno conquista bom terceiro lugar em G2

Imprimindo parciais fortes na liderança da prova, crioula do Stud Chesapeake finalizou no complemento da trifeta do Buena Vista Stakes (gr.II).

Gato Lindo vence a PE Manoel Justino de Almeida Netto

Defensor do Haras Tuta conquistou a melhor prova do sábado (24), em Cidade Jardim.

São Paulo: Habeas foi o melhor na sabatina

Velocista do Stud Vinicius Roehrs venceu a Prova Especial Tiradentes.