04 jan 2020 | 18:07:14

Na PE Raphael de Barros Filho, melhor para Full do Jaguarete

Corredor pertence ao Stud Jaguarete.


Full do Jaguarete venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

A Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.100m na pista de areia encharcada (páreo programado, originalmente, para os 1.000m na grama), reuniu produtos de 2 anos, em sua disputa. Vitória de Full do Jaguarete, filho de Alcorano e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguaretê.

Apurado por Antônio Mesquita, logo após a partida, Full do Jaguarete tomou a dianteira. Bright Sam corria em segundo. Mr. Master Court e Najar Do Iguassu disputavam a terceira posição.

Levado para o externo da raia, na reta final, Full do Jaguarete desvencilhou-se de Bright Sam, dando a impressão de que esfuziaria, rumo ao espelho. Nos metros finais, contudo, Le Courtier avançou, perigosamente, por dentro de Full do Jaguarete – o que rendeu algum risco ao êxito do ponteiro. Este, porém, garantiu ½ cabeça sobre Le Courtier. Najar Do Iguassu foi o terceiro, a apenas ¾ de corpo. Bright Sam e Mr. Master Court finalizaram nos postos subsequentes.

Recebendo treinamento de Mário André, Full do Jaguarete obteve sua primeira vitória em duas saídas. Tempo de 1:06.11, com finais de 23.70 e 12.53.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional: datas, valores de added e inscrições

Listed race será disputada no dia 7 de julho, domingo, no Jockey Club do Paraná.

Paraty confirma favoritismo em Porto Alegre

Filha do nacional Victory Is Ours, de propriedade do Stud Red Bier, venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

Ghaiyyath mantém série de vitórias no International Stakes (G1)

Novamente de ponta a ponta, corredor da Godolphin mostra forma para encara, dentre outros, Enable, no Prix l`Arc de Triomphe (G1).