04 jan 2020 | 21:07:14

Na PE Raphael de Barros Filho, melhor para Full do Jaguarete

Corredor pertence ao Stud Jaguarete.


Full do Jaguarete venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

A Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.100m na pista de areia encharcada (páreo programado, originalmente, para os 1.000m na grama), reuniu produtos de 2 anos, em sua disputa. Vitória de Full do Jaguarete, filho de Alcorano e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguaretê.

Apurado por Antônio Mesquita, logo após a partida, Full do Jaguarete tomou a dianteira. Bright Sam corria em segundo. Mr. Master Court e Najar Do Iguassu disputavam a terceira posição.

Levado para o externo da raia, na reta final, Full do Jaguarete desvencilhou-se de Bright Sam, dando a impressão de que esfuziaria, rumo ao espelho. Nos metros finais, contudo, Le Courtier avançou, perigosamente, por dentro de Full do Jaguarete – o que rendeu algum risco ao êxito do ponteiro. Este, porém, garantiu ½ cabeça sobre Le Courtier. Najar Do Iguassu foi o terceiro, a apenas ¾ de corpo. Bright Sam e Mr. Master Court finalizaram nos postos subsequentes.

Recebendo treinamento de Mário André, Full do Jaguarete obteve sua primeira vitória em duas saídas. Tempo de 1:06.11, com finais de 23.70 e 12.53.

Mais notícias

Parece até notícia repetida, mas não é: Galileu Corunilha venceu mais uma

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.

A vitória que ainda faltava: Eletrizante Dollar brilha no GP Major Suckow (G1)

Já bicampeão do GP ABCPCC (G1), filho do nacional Billion Dollar ainda perseguia o troféu da prova correspondente, disputada no RJ – a exemplo do Haras Rio Iguassu, agora “batizado” no maior embate de velocidade da Gávea.

Vip Na Balada supera os machos no GP Antenor Lara Campos (G3)

Potranca do Haras Valentim somou novo êxito clássico à campanha.