17 nov 2018 | 17:31:47

Na mudança de raia, argentino Village King vence G3. Galope Americano chega em sexto.

Prova, com US$ 200 mil de bolsa, foi disputada neste sábado (17), em Aqueduct.

Há pouco, em Aqueduct, produtos de 3 e mais anos disputaram o Red Smith Stakes (gr.III), em 1.800m na pista de areia (houve redução de distância e mudança de raia, vez que a prova estava programada, originalmente, para a grama, em 2.200 metros), com US$ 200 mil de bolsa. Levou a melhor o argentino Village King, tendo o brasileiro Galope Americano finalizado na sexta e última colocação.

A prova, que deveria contar com 10 animais, acabou reunindo apenas 6 competidores no starting-gate - como resultado, justamente, da mudança de pista. Com Jose Castellano “up”, Village King vigiou de perto, os ponteiros, na terceira colocação. Na reta de chegada, Castellano lançou seu conduzido pela cerca interna, numa ótima passagem.

Tomando a ponta nos 200 finais, Village King passou, então, a lidar com o arremate de Soglio (Scat Daddy). Os dois deram corpo a um bonito duelo, sendo que no lance decisivo o argentino assegurou focinho à frente do adversário.

Treinado por Todd Pletcher, Village King (4 anos, filho de Campanologist e Villard, por Pleasant Tap) passa a contar com 4 vitórias em 8 corridas. Ganhador, no país de origem, do Gran Premio Jockey Club (gr.I) e terceiro colocado no GP Carlos Pellegrini (gr.I), o crioulo do Haras Santa Maria de Araras, pertencente a Angels of Catalina Inc., percorreu a distância em 1:52.95.

Mais notícias

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.

Ler na íntegra

ABCPCC e MAPA analisam atualização do Código Nacional de Corridas

Reunião ocorreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo.

Ler na íntegra

Na seletiva do Latino, um espetáculo de Pimper’s Paradise

Corredor do Haras Doce Vale produziu exibição de incrível superioridade no GP Escorial (gr.III).

Ler na íntegra