17 nov 2018 | 19:31:47

Na mudança de raia, argentino Village King vence G3. Galope Americano chega em sexto.

Prova, com US$ 200 mil de bolsa, foi disputada neste sábado (17), em Aqueduct.


Há pouco, em Aqueduct, produtos de 3 e mais anos disputaram o Red Smith Stakes (gr.III), em 1.800m na pista de areia (houve redução de distância e mudança de raia, vez que a prova estava programada, originalmente, para a grama, em 2.200 metros), com US$ 200 mil de bolsa. Levou a melhor o argentino Village King, tendo o brasileiro Galope Americano finalizado na sexta e última colocação.

A prova, que deveria contar com 10 animais, acabou reunindo apenas 6 competidores no starting-gate - como resultado, justamente, da mudança de pista. Com Jose Castellano “up”, Village King vigiou de perto, os ponteiros, na terceira colocação. Na reta de chegada, Castellano lançou seu conduzido pela cerca interna, numa ótima passagem.

Tomando a ponta nos 200 finais, Village King passou, então, a lidar com o arremate de Soglio (Scat Daddy). Os dois deram corpo a um bonito duelo, sendo que no lance decisivo o argentino assegurou focinho à frente do adversário.

Treinado por Todd Pletcher, Village King (4 anos, filho de Campanologist e Villard, por Pleasant Tap) passa a contar com 4 vitórias em 8 corridas. Ganhador, no país de origem, do Gran Premio Jockey Club (gr.I) e terceiro colocado no GP Carlos Pellegrini (gr.I), o crioulo do Haras Santa Maria de Araras, pertencente a Angels of Catalina Inc., percorreu a distância em 1:52.95.

Mais notícias

Um ourives do turfe: morre o Príncipe Khalid Abdullah

Precursor da Juddmonte Farms deixa extenso legado, para o turfe mundial, do qual participou como um dos seus mais exitosos criadores e proprietários.

França: Talismanic vence na pista sintética de Chantilly e mostra forma para a Dubai World Cup

Corredor da Godolphin, com vistas de atuar na Dubai World Cup (gr.I), venceu o Prix Darshaan, em Chantilly.

Nesta segunda-feira, Lanfranco Dettori dá início à sua turnê de despedida

Bridão italiano, que pendurará o chicote em 2023, rodará o mundo para se despedir da profissão. Primeiro estágio acontece amanhã, nos Estados Unidos.