17 nov 2018 | 19:31:47

Na mudança de raia, argentino Village King vence G3. Galope Americano chega em sexto.

Prova, com US$ 200 mil de bolsa, foi disputada neste sábado (17), em Aqueduct.


Há pouco, em Aqueduct, produtos de 3 e mais anos disputaram o Red Smith Stakes (gr.III), em 1.800m na pista de areia (houve redução de distância e mudança de raia, vez que a prova estava programada, originalmente, para a grama, em 2.200 metros), com US$ 200 mil de bolsa. Levou a melhor o argentino Village King, tendo o brasileiro Galope Americano finalizado na sexta e última colocação.

A prova, que deveria contar com 10 animais, acabou reunindo apenas 6 competidores no starting-gate - como resultado, justamente, da mudança de pista. Com Jose Castellano “up”, Village King vigiou de perto, os ponteiros, na terceira colocação. Na reta de chegada, Castellano lançou seu conduzido pela cerca interna, numa ótima passagem.

Tomando a ponta nos 200 finais, Village King passou, então, a lidar com o arremate de Soglio (Scat Daddy). Os dois deram corpo a um bonito duelo, sendo que no lance decisivo o argentino assegurou focinho à frente do adversário.

Treinado por Todd Pletcher, Village King (4 anos, filho de Campanologist e Villard, por Pleasant Tap) passa a contar com 4 vitórias em 8 corridas. Ganhador, no país de origem, do Gran Premio Jockey Club (gr.I) e terceiro colocado no GP Carlos Pellegrini (gr.I), o crioulo do Haras Santa Maria de Araras, pertencente a Angels of Catalina Inc., percorreu a distância em 1:52.95.

Mais notícias

Head Office confirma favoritismo, flerta com recorde e vai ao São Paulo

Corredor do Stud Alessio & Naela conquistou vitória autoritária no GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3).

Membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal são eleitos em Assembleia Eleitoral no Jockey Club de São Paulo

Eleição, por aclamação, ocorreu na última terça-feira (10).

Na milha e meia, Or Noir não encontra adversários

Fundista do Haras Doce Vale conquistou o Clássico Coaraze (L).