13 abr 2024 | 23:29:07

Na milha, Empoderada supera os machos e vai ao "Presidente da República"

Corredora do Haras Old Friends brilhou no Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).


Empoderada venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (13), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), no último teste para o GP Presidente da República (G2). Vitória da única fêmea do lote, Empoderada, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Ke Mint (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Após ligeiro domínio de Bien Sureño, que reaparecia depois de atuar no GP Joaquin S. de Anchorena (G1) - a "milha" do GP Carlos Pellegrini (G1) -, de dezembro do ano passado, Empoderada tratou dos papéis e assumiu a dianteira, desalojando o poderoso oponente do primeiro posto.

A partir dos últimos 1.200 metros, foi Cash Back quem, forçando, passou a correr em segundo e a carregar sobre Empoderada, sem, contudo, tirar-lhe a dianteira.

Na hora da verdade, apesar da "fila" dada por Noppo, sem prejuízo do arremate de Bien Sureño, nos 200 finais, fato é que Empoderada manteve-se, com notável firmeza, no posto principal. Sob o comando de Marcos Ribeiro, alcançou o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Noppo, finalizando Bien Sureño em terceiro. Super Worth foi o quarto e Maranhão o quinto.

A seguir, Pool Game, Nureyev Boy, Cash Back e Mortal Kombat.

Treinada pelo campeoníssimo Selmar Lobo, Empoderada obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 12 corridas.

Relógios parados na marca de 1:33.08.

Mais notícias

Maroñas: Mapa Mundi brilha no GP General Artigas (G2)

Crioulo do Haras Figueira do Lago, de propriedade do Stud Xeque Mate, somou novo êxito na chamada clássica uruguaia.

Estados Unidos: Omnipontet vence allowance, em Santa Anita

Crioula do Haras Springifield obteve a sua primeira vitória, nos Estados Unidos.

Contagem regressiva para o Latino 2025 na Gávea

A OSAF tem o prazer de anunciar que o Grande Prêmio Latinoamericano do dia 18 de outubro será realizado às 20h e, portanto, acontecerá sob luz artificial. Além do GP Latinoamericano, a jornada hípica na Gávea contará com uma importante programação de corridas de Grupo, que estão abertas à participação de competidores internacionais. Para incrementar o Encontro Latinoamericano de 2025, o Jockey Club Brasileiro oferecerá USD 50.000 em... [continua ]