13 abr 2024 | 20:29:07

Na milha, Empoderada supera os machos e vai ao "Presidente da República"

Corredora do Haras Old Friends brilhou no Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).


Empoderada venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (13), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), no último teste para o GP Presidente da República (G2). Vitória da única fêmea do lote, Empoderada, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Ke Mint (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Após ligeiro domínio de Bien Sureño, que reaparecia depois de atuar no GP Joaquin S. de Anchorena (G1) - a "milha" do GP Carlos Pellegrini (G1) -, de dezembro do ano passado, Empoderada tratou dos papéis e assumiu a dianteira, desalojando o poderoso oponente do primeiro posto.

A partir dos últimos 1.200 metros, foi Cash Back quem, forçando, passou a correr em segundo e a carregar sobre Empoderada, sem, contudo, tirar-lhe a dianteira.

Na hora da verdade, apesar da "fila" dada por Noppo, sem prejuízo do arremate de Bien Sureño, nos 200 finais, fato é que Empoderada manteve-se, com notável firmeza, no posto principal. Sob o comando de Marcos Ribeiro, alcançou o disco 1 corpo e 1/4 à frente de Noppo, finalizando Bien Sureño em terceiro. Super Worth foi o quarto e Maranhão o quinto.

A seguir, Pool Game, Nureyev Boy, Cash Back e Mortal Kombat.

Treinada pelo campeoníssimo Selmar Lobo, Empoderada obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 12 corridas.

Relógios parados na marca de 1:33.08.

Mais notícias

Copa dos Criadores: balizamento

Sorteio foi realizado ao vivo na TV Jockey.

Curso online (e gratuito) oferece materiais e informações sobre a indústria do turfe

Oferecido pela Universidade de Guelph, o “Equine Business 101” encontra-se com inscrições gratuitas, até o dia 20 de setembro.

Nova Moleca: atropelada certeira na PE Garbosa Bruleur

Corredora do Stud Eternamente Rio obteve sua 4ª vitória.