05 nov 2021 | 22:01:09

Na milha e meia, melhor para Purple Rain

Potranca do Haras Phillipson venceu a Prova Especial Immensity.


Purple Rain aprovou a milha e meia

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada nesta sexta-feira (5), em Cidade Jardim, a Prova Especial Immensity, em 2.400m na pista de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Purple Rain, 3 anos, filha do nacional Going Somewhere e Hypnose (Know Heights), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Purple Rain chegou a ditar o ritmo da prova, até a metade da primeira curva. Diante do ímpeto de Cherry Salto, porém, Jeane Alves recolheu sua conduzida, que também foi ultrapassada por Pavlova.

No tiro direto, enquanto Cherry Salto e Pavlova digladiavam-se, “sobrou” a linha um para Purple Rain. Esta, em bom arremate, dominou as oponentes, nos últimos 200 metros. Cherry Salto formou a dupla a 2 corpos e ½. Pavlova foi a terceira. Oceania Go e Heritage completaram o marcador.

Treinada, em Campinas/SP, por Afonso Florio Barbosa, Purple Rain conquistou a 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 2:35.08.

Mais notícias

Entretenimento: documentário retrata a semana do Kentucky Derby

Episódio da série Reta Final, disponível na Netflix, aborda os dias que antecedem uma das mais tradicionais provas do turfe mundial.

Holy Legal consagra campanha no Gran Premio Maroñas

Velocista do Haras Belmont alcançou o favorito Fast Night nos últimos lances, em recorde.

Fanny do Jaguarete reencontra o caminho das vitórias na PE Jorge Wallace Simonsen

Velocista do Stud Jaguarete marcou outro êxito para a dupla Ricardinho e Mário André, na sabatina paulistana.