05 dez 2022 | 01:21:52

Na melhor das homenagens, La Célia rende ao Cifra o Clássico Ciro Frare (L)

Defensora da farda patrona do páreo venceu, em final emocionante, a prova de velocidade do GP Paraná 2022.


Ao vencer a prova em homenagem a Ciro Frare, La Célia rendeu momento de emoção ao festival paranaense.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Primeiro black type do festival paranaense, o Clássico Ciro Frare (L) – Divesa Automóveis, em 1.200m na raia de grama (pesada), marcou um dos momentos mais especiais da programação deste domingo (4), no Jockey Club do Paraná. De criação e propriedade do Haras Cifra (fundado por Ciro Frare e que hoje tem sequência no seu legado de vitórias pelas mãos do filho, Alexandre), La Célia, 4 anos, filha de Salto e Aracélia (Dodge), de criação e propriedade do Haras Cifra, levou a melhor no embate, em final de emoção.

All Obsession foi quem fez questão da ponta, nos primeiros 200 metros da prova. Charme Koller, ligeiramente atrasada em relação ao ponteiro, corria em segundo. Legendário espiava a briga “de camarote”, em terceiro, correndo Zilhão Dolar em quarto.

Noite Linda era a quinta e La Célia, que, empinando, largara mal, encerrava a fila, na sexta colocação.

Desgarrando e levando consigo Charme Koller durante a curva, All Obsession deixou pista livre para Legendário e Zilhão Dolar, que, na entrada da reta final, avançaram em busca da dianteira. All Obsession, apesar da perda de terreno, voltou à briga, que, nos 300 finais, era tripla: os dois corredores do Haras Free Way disputavam a ponta com Legendário, este correndo no espaço existente entre a dupla.

Faltando 150 metros para o disco, quando se desenhava uma dobrada de All Obsession e Zilhão Dolar, surgiu La Célia, em forte arremate, rente à cerca externa. Sob a tocada inconfundível do “Fantasma” João Moreira (venceu seu primeiro clássico após o retorno ao Brasil), La Célia sacou cabeça sobre All Obsession. Zilhão Dolar foi o terceiro, com Noite Linda e Legendário completando o marcador. Depois, Charme Koller. Não correu: Point do Iguassu.

Treinada por João Quadros, La Célia obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 13 corridas.

Tempo de 1:13.00.

 
 

Mais notícias

Follow It comanda dobrada do treinador Emerson Garcia, em São Paulo

Corredor da Fazenda Colina bateu Olympic Joseph na Prova Especial Duque de Caxias.

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!

Nota de falecimento: Antônio Carlos “Ica” Teixeira

Antônio Carlos "Ica" Teixeira Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na manhã desta segunda-feira, 27 de março, o criador e proprietário Antonio Carlos “Ica” Teixeira. Pessoa das mais agradáveis e simpáticas, Ica era um apaixonado pelo cavalo de corridas e um de seus grandes prazeres era estar no hipódromo com seus muitos amigos para ver os animais de sua farda atuarem.... [continua ]