19 nov 2022 | 21:01:22

Na homenagem a Nestor Cavalcanti de Magalhães, melhor para Olympic Luan

Corredor do Stud Duplo Ouro levantou a derradeira disputa da chamada clássica local, na festa do “Bento 2022”.


Olympic Luan bateu Power-Track nos 1.800m.

Imagem: Transmissão JCRS

Dando números finais às disputas da chamada clássica local, na jornada do GP Bento Gonçalves, Olympic Luan, 4 anos, filho de Agnes Gold e Adios Goodbye (Northern Afleet), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Duplo Ouro, venceu o Nestor Cavalcanti de Magalhães, em 1.800m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

O desenrolar da prova reservou poucas modificações, na sua extensão, em relação ao domínio dos dois primeiros postos. Com Power-Track ditando o ritmo do páreo, Olympic Luan corria em segundo – sem permitir que o oponente, que estreava no Cristal, fugisse na dianteira. A dupla abriu considerável vantagem sobre os demais competidores – dentre os quais destacava-se Itacoré, o terceiro colocado.

Na reta final, Power-Track e Olympic Luan travaram luta intensa. Ainda que sacando vantagem sobre o rival, logo na altura dos 400 finais, Olympic Luan precisou lidar com as tentativas de reação de Power-Track. Itacoré tentava aproximar-se dos dois.

Sob a tocada de M. B. Costa, Olympic Luan bateu Power-Track por 2 corpos e ¼. Itacoré foi o terceiro. Quadro Negro e Indian-Tea completaram o placar.

Treinado por Antonio Carlos Silveira, Olympic Luan conquistou a 3ª vitória em 14 corridas. Relógios parados na marca de 2:00.10.

 

Mais notícias

Takashi segue invicto na areia paulista e vence, pela segunda vez, a PE Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Forza 3 confirmou seu favoritismo.

Cristal: GP Diana é de Amada Alada; Perfect Bullet e Nadador Lô se aproximam da tríplice coroa

Debaixo de chuva, dez páreos foram disputados em Porto Alegre

Katrin supera Pastime na Prova Especial Agnes Gold

Defensora do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo do dia.