07 jul 2019 | 09:06:47

Na grama ou na areia, em primeiro Hard Trick

Versátil defensor do Stud São José dos Bastiões venceu a Prova Especial Roi Normand.


Hard Trick impôs sua categoria.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No sábado (6), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Roi Normand, em 1.600m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel). Sem escolher pista, venceu o versátil Hard Trick, 6 anos, filho de Agnes Gold e Trick Or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

Com Muriel da Silva Machado “up”, Hard Trick acompanhou, de perto, om ritmo do ponteiro – e favorito – Tiro Ao Alvo. Na reta de chegada, quando colocado para correr, Hard Trick não encontrou dificuldades para dominar o oponente, bem como para suportar a carga de outros adversários.

The Mirage foi quem mais se aproximou de Hard Trick, dando alguma fila, inclusive, de que poderia ultrapassá-lo, nos 200 finais. Contentou-se com a formação da dupla, a 1 corpo. Espion Noir atropelou para ficar com a terceira colocação, deixando Farroupilha Boy e Dolce Gusto no complemento do marcador.

Von Miller, Tiro Ao Alvo e Olympic Gulliver finalizaram nas colocações seguintes. Não correu: Itapeba.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Hard Trick acumula vitórias obtidas tanto na grama quanto na areia. Esse foi seu décimo primeiro êxito em 30 saídas. Dentre suas conquistas, o GP Presidente da República (gr.II), em Cidade Jardim. Tempo de 1:38.33.

 

Mais notícias

Grande Prêmio Paraná recebe 11 inscrições

Provas da chamada clássica do festival foram divulgadas pela comissão de corridas, nesta quarta-feira (25).

Aero Trem larga da baliza 2 na Saudi Cup

Primeiro brasileiro a participar da importante disputa, crioulo do Haras Old Friends defenderá a farda do Príncipe bin Mishal bin Abdulaziz na prova com US$ 20 milhões de dotação. Kiefer, de criação do Haras Santa Rita da Serra, disputará o Derby.

Italian Party confirma favoritismo no GP Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico.