30 abr 2018 | 19:48:51

Na grama e em recorde, Fitzgerald vence G3 em Maroñas

Crioulo do Araras faturou o Clásico Benito Villanueva (gr.III), na recém inaugurada pista de grama do hipódromo uruguaio.


Fitzgerald aprovou a raia de grama.

Imagem: Ovación Digital

Em que pese as incontestáveis habilidades, demonstradas sobre a raia de areia, de Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe, o brasileiro ainda não havia atuado na pista de grama. No último domingo (29), porém, Fitzgerald exibiu-se com desenvoltura, na relva, para conquistar o Clásico Benito Villanueva (gr.III), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Com Luis Cáceres “up”, derrotou Maraton (por Holy Roman Emperor, de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema) por 2 corpos e ½. Com 7 dos 8 inscritos na prova, a criação brasileira, igualmente, restou representada no restante do placar remunerado: Fustic (por Quick Road, de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi), Almoradi (por Top Hat, de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi e Fifth Day (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) finalizaram nas terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald passa a contar com 6 primeiros lugares em 9 saídas. Ao assinalar o ótimo tempo de 1:31.70 para a milha, na grama, Fitzgerald tornou-se o novo recordista, nas respectivas pista e distância, em Montevidéu.

Mais notícias

Falcão Shanghai, rumo à Milha Internacional

Defensor do Stud Mendonça & Nijú conquistou o Clássico Luiz Rigoni (L).

Nota de falecimento: Leonil Nickel

Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]

Copa ABCPCC Regional: pré-inscritos ganham confirmação em sua totalidade

Sete animais disputarão bolsa de R$ 80 mil no próximo dia 20 de julho, em Curitiba.