14 dez 2019 | 23:37:37

Na Copa Dos Campeões (gr.II), nova demonstração de classe de Atila The King

Filho de Forestry é de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.


Atila The King deu demonstração de superioridade.

Imagem: Marília Lemos 

Principal embate da jornada realizada neste sábado (14), em Cidade Jardim, a Copa dos Campeões (gr.II), em 2.000m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 4 metros), reuniu, em sua disputa, produtos de 3 e mais anos. Vitória irretocável de Atila The King, 3 anos, filho de Forestry e Nossa Amizade (Pioneering), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

A partida foi processada debaixo de chuva. High Fly, sem surpresas, tomou a dianteira. Mano de Piedra e Atila The King disputavam a sua escolta, com vantagem para o primeiro. Na curva, Mano de Piedra e Atila The King descontaram a margem detida por High Fly. A dupla girou, para a reta final, por fora do ponteiro, o qual dava por encerrada sua missão na prova.

Ganhando rédeas de André Luis Silva, a 400 metros do disco, Atila The King desvencilhou-se de Mano de Piedra. De trás, avançava Olympic Jack, tentando uma aproximação. Ocorre que, ao ser exigido, Atila The King aparou, à distância, os avanços do corredor do Haras Regina, a quem bateu por 2 corpos e ¾. Neruda foi o terceiro. Avião Sureño e O Sole Mio completaram o marcador.

A seguir, Mano de Piedra, Zorro, Rasgado de Birigui, Langhy Tom e High Fly.

Recebendo treinamento de Dilson Antunes, em Curitiba/PR, Atila The King conquistou a terceira vitória (segunda clássica) em 6 saídas. Vencedor do GP Governador do Estado (gr.II), percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:04.47, com finais de 25.29 e 12.82.

Mais notícias

Com a farda do patrono, Vivi Magique é "bi" do GP Alfredo Grumser (G3)

Velocista do Haras Doce Vale venceu, pela segunda vez, prova homenagem ao seu fundador.

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]

Nix Et Lux é a nova líder do Cristal

Potranca de Luiz Henrique F. dos Santos conquistou o Clássico Presidente Domingos da Costa Lino.