11 mar 2019 | 05:49:02

Na areia, Utopista supera Consul American

Defensor do Stud Los Alamos venceu a Prova Especial Criação Paulista.

Utopista levou a melhor no duelo.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP

No domingo (10), em Cidade Jardim, Utopista, 3 anos, filho de Tiger Heart e Ojos de Miel (Redattore), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Los Alamos, venceu a Prova Especial Criação Paulista, em 1.100m na areia (transferência de pista, originalmente programada a grama em 1.000m), para produtos de 3 e mais anos.

Com a mudança de raia, apenas Consul American (First American) e Utopista permaneceram na prova. Disso, resultou-se um mano a mano que se estendeu durante todo o percurso, tendo levado a melhor, nos últimos 100 metros, Utopista. Conduzido por Antônio Mesquita, derrotou Consul American por 1 corpo e ¾. Não correram Marechal (ARG), Loiro Men e Fred Varanda.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Utopista obteve a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 1:06.87, com finais de 25.50 e 12.41.

Mais notícias

Comandante Dodge e Marcos Mazini: inesgotáveis

Dupla brilhou na Prova Especial Plenty of Kicks, atração da reunião noturna do Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

Ler na íntegra

Com silêncio nas arquibancadas, Royal Ascot tem início, na Inglaterra

Festival centenário do turfe britânico teve seu primeiro dia de disputas – sem a presença de público – nesta terça-feira.

Ler na íntegra