24 set 2021 | 20:48:03

Na areia, Surprising segue à procura de adversárias

Corredora do Stud Alessio & Naela conquistou a 4ª vitória consecutiva nesse tipo de raia.


Surprising (por fora) voltou a vencer na areia de Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate desta sexta-feira (24), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Jacutinga, em 1.300m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou o retorno vitorioso à raia de areia – onde segue absoluta, na capital paulista – de Surprising, 6 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Apanhando partida limpa, Moon And Stars, a mais nova do lote, mandou-se para a ponta, após a largada. Flexa Dourada e Mutlu San brigavam pelo segundo, ao passo que Surprising, mais por fora, acionava em quarto, “agarrada” àquelas duas que corriam imediatamente à sua frente.

Na curva, Surprising passou para segundo e começou a “apertar” Moon And Stars. Abordada a reta final, a grande favorita abriu seu arsenal para cima da potranca que, durante cerca de 300 metros, conseguiu resistir ao ímpeto da oponente. Na sequência, todavia, Surprising fez valer sua grande categoria.

Em êxito firme, Surprising derrotou Moon And Stars por 2 corpos e ¼. You Bet foi a terceira. Magical Heart e Mutlu San completaram o marcador. Depois, Flexa Dourada.

Treinada por Mário André, Surprising passa a somar 9 vitórias em 30 corridas. Na 4ª vitória consecutiva na areia, percorreu a distância na marca de 1:17.40.

Mais notícias

Breeders’ Cup: conheça os animais sul americanos classificados para o festival

Série de corridas classificatórias para a Breeders’ Cup, disputadas na América do Sul, encerrou-se neste fim de semana, com a disputa do Gran Premio Pamplona (gr.I), no Peru.

Jockey Club Brasileiro anuncia aumento no valor dos prêmios

Novos valores passarão a valer a partir do próximo dia 7 de março.

France Galop reduz para 5 o número de chicotadas permitidas em corridas

Nova regra passará a valer a partir desta sexta-feira.