15 nov 2020 | 21:34:52

Mstraubarry confirma favoritismo no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Verde voltou a brilhar na esfera clássica carioca.


Mstraubarry confirmou seu favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vindo de vencer o GP ABCPCC (G3), na semana do GP Brasil, Mstraubarry, 5 anos, filho de T. H. Approval e Dona da Beleza (Holzmeister), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde, voltou a exibir seus dotes de fundista, neste domingo (15), ao conquistar o Clássico Derby Club (L), em 2.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), com chamada aberta à disputa de produtos de 3 anos e mais idade.

Capitão Barbosa fez questão da ponta. Honest, pedindo rédeas ao jóquei, era o segundo, acionando Adicionado em terceiro. Happy-Rich era o quarto e Mstraubarry o quinto.

Na altura dos últimos 1.200 metros, Marcelo Gonçalves fez a partida em Mstraubarry, que passou para quarto e aproximou-se de Adicionado. Na curva, percorrendo a baliza rente a cerca, Mstraubarry ganhou precioso terreno e ingressou na reta final em terceiro, atrás de Capitão Barbosa e Honest.

No tiro direto, Mstraubarry voltou a impor sua categoria, não encontrando resistência nos oponentes. Honest resistiu no segundo posto, formando a dupla a 2 corpos. Adicionado foi o terceiro. Capitão Barbosa e Happy-Rich completaram o marcador.

A seguir, Rei do Caviar e Zubin Mehta.

Treinado por Luis Esteves, Mstraubarry passa a somar 4 vitórias (2 clássicas) em 15 saídas. Tempo de 2:37.67.

Mais notícias

Com genética brasileira, Danon Fantasy mantém liderança no Japão

Filha de Deep Impact venceu o Tulip Sho (gr.II).

Representantes de hipódromos participam da reunião da instrução normativa do MAPA

Reunião ocorreu nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre.

Captain My Captain é negociado e seguirá para Hong Kong

Ganhador clássico, em São Paulo, é o 3º brasileiro, da geração 2017, com destino para o país asiático.