15 nov 2020 | 18:34:52

Mstraubarry confirma favoritismo no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Verde voltou a brilhar na esfera clássica carioca.


Mstraubarry confirmou seu favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Vindo de vencer o GP ABCPCC (G3), na semana do GP Brasil, Mstraubarry, 5 anos, filho de T. H. Approval e Dona da Beleza (Holzmeister), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde, voltou a exibir seus dotes de fundista, neste domingo (15), ao conquistar o Clássico Derby Club (L), em 2.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), com chamada aberta à disputa de produtos de 3 anos e mais idade.

Capitão Barbosa fez questão da ponta. Honest, pedindo rédeas ao jóquei, era o segundo, acionando Adicionado em terceiro. Happy-Rich era o quarto e Mstraubarry o quinto.

Na altura dos últimos 1.200 metros, Marcelo Gonçalves fez a partida em Mstraubarry, que passou para quarto e aproximou-se de Adicionado. Na curva, percorrendo a baliza rente a cerca, Mstraubarry ganhou precioso terreno e ingressou na reta final em terceiro, atrás de Capitão Barbosa e Honest.

No tiro direto, Mstraubarry voltou a impor sua categoria, não encontrando resistência nos oponentes. Honest resistiu no segundo posto, formando a dupla a 2 corpos. Adicionado foi o terceiro. Capitão Barbosa e Happy-Rich completaram o marcador.

A seguir, Rei do Caviar e Zubin Mehta.

Treinado por Luis Esteves, Mstraubarry passa a somar 4 vitórias (2 clássicas) em 15 saídas. Tempo de 2:37.67.

Mais notícias

Pela primeira vez na areia, Ziza Love vence a Prova Especial Roberto Reichert

Defensora de Marcus José Andrade da Cunha surpreendeu as mais visadas.

London Moon protagoniza reaparecimento de luxo no GP Gervásio Seabra (G2)

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Sweet Carol não corria desde o último mês de março

Criação: australianos contam com munição da Coolmore para todas as trincheiras, em 2018

Na temporada de monta que se avizinha, criação australiana terá à sua disposição três das principais promessas da corporação irlandesa – com características e genética para vingar, da velocidade ao fundo: Caravaggio, Churchill e Highland Reel.