06 jul 2025 | 15:59:38

Miss Marcela conquista o "bi" da Pegasus Ladies

Corredora do Stud Yellow River venceu, pela segunda vez, "o páreo das éguas", no festival.


Miss Marcela contou com ótima direção de Dylan Machado.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Primeira prova do festival da Pegasus Brasil 2025, a Pegasus Ladies, em 2.000m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, com mais de R$ 130 mil em premiações, foi vencida por Miss Marcela, 6 anos, filha de Salto e Aruba New (Rock of Gibraltar), de criação de Fábio Henrique da Silva e propriedade do Stud Yellow River.

Essa foi a segunda vitória de Miss Marcela, em 3 atuações, no histórico da competição: "dona" do páreo, em 2023, obteve, ainda, a segunda posição, em 2024.

Conduzida por Dylan Machado, Miss Marcela vigiou, na terceira colocação, a ponteira Bubble O'Gold. Na curva, Dylan Machado tratou dos papéis e viu Miss Marcela tomar, "de golpe", a primeira posição.

No tiro direto, ainda que Q'Luz do Iguassu e Outra Vista tenham ensaiado seus arremates, para cima de Miss Marcela, esta defendeu-se, com enorme êxito - sem dar impressão de que perderia o páreo, para qualquer uma das duas. Bateu Q'Luz do Iguassu por 1 corpo e 3/4. Outra Vista foi a terceira. Bubble O'Gold e Vinca Court completaram o marcador.

Mantida em excelente forma por Marcos Decki, Miss Marcela obteve sua 7ª vitória em 23 corridas. Tempo de 2:07.11.

Mais notícias

Cristal: Don Arlindo e Just Event levaram as melhores provas

Reunião de sexta-feira (13) contou com dois embates da chamada nobre local: Clássicos Presidente Cneu Aranha e Tribunal Federal da 4ª Região.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)

Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]

Na melhor das homenagens, La Célia rende ao Cifra o Clássico Ciro Frare (L)

Defensora da farda patrona do páreo venceu, em final emocionante, a prova de velocidade do GP Paraná 2022.