15 dez 2025 | 12:51:00

Minnesota volta a se impor na Madalena e vence o GP Sérgio Paiva

Vencedor defende a farda do Stud Remar.


Minnesota superou um resistente Jolín, no GP Sérgio Paiva.

Imagem: Transmissão JCPE

Vindo de conquistar, no último dia 24 de novembro, o GP Edísio Pereira, Minnesota, 6 anos, filho de Agnes Gold e Etrusca (Drosselmeyer), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Stud Remar, voltou a brilhar, no Recife. No sábado (13), o alazão prevaleceu ao final dos 2.000m do Grande Prêmio Sérgio Paiva - Pitú, destinado a produtos de 3 e mais anos.

Jolín, que ponteou a prova durante a maior parte de sua extensão, tornou-se um coadjuvante de luxo, na competição - apresentando-se como obstáculo de difícil superação a Minnesota, na reta de chegada. Na insistência de F. H. Costa, porém, Minnesota deixou Jolín para trás, nos 150 metros finais.

Jolín formou a dupla a 1 corpo e 1/4, finalizando Último Romântico em terceiro. Renewed Hope e Larusso completaram o marcador.

Treinado por W. Maciel, Minnesota percorreu a distância no tempo de 2:12.50.

No Grande Prêmio Paulo Paiva, em 1.500m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, prevaleceu Kruswarovski, 5 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Super Duda (Notation), de criação de Haras Nijú/Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Stud Cariri, Cortez & Bastiões. O ganhador foi conduzido por F. Sales e é treinado por C. A. Nascimento.

Melhor velocista do turfe nordestino, Nova Hart (4 anos, filha de Chronnos e Envoi De Fleurs, por Wild Event, de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud São José dos Bastiões; condução de F. Sales e treinamento de C. A. Nascimento) levou de vencido o Clássico Claudio e Sergio Pragana, em 1.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos. Já Hello I Ask (3 anos, Drosselmeyer e Grand I Ask, por Yagli, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Treze de Recife; condução de G. Martins e propriedade de M. L. Maciel) venceu o Clássico Maurício de Nassau, em 1.700m na raia de areia, 3ª prova da tríplice coroa nordestina.

Mais notícias

Fascinatin Fanny supera as mais velhas, em São Paulo

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Jacutinga.

Livorno confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Doce Ilusão segue invicto.

Quentin Blue surpreende as favoritas no Clássico Encerramento (L)

Defensora do Stud Barreiro emplacou rateio de 40 por 1.