24 fev 2017 | 17:41:00

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.


January Jones será coberta por Speightstown nos EUA e posteriormente enviada ao Japão
Imagem: Gérson Martins

Com apenas 5 apresentações produzidas entre os 2 e 3 anos, Salto Olímpico (por Holy Roman Emperor, de criação do Haras São José da Serra) dará sequência à sua campanha em Hong Kong. Um proprietário local adquriu o corredor junto ao Haras Regina, para quem, no Brasil, Salto Olímpico obteve uma vitória - diretamente no G1 do GP Jockey Club de São Paulo, em outubro - além de um quarto lugar no GP Derby Paulista (gr.I) vencido pelo também exportado Vettori Kin.

Já January Jones (por Shirocco, de criação da Coudelaria Jéssica) será diretamente incorporada à reprodução. Adquirida por um criador japonês junto ao Stud Art & Buzios, January Jones, antes de seu destino final, passará pelos Estados Unidos, onde será coberta por Speightstown (que serve na WinStar Farm, no Kentucky, por US$ 100 mil a cobertura) - e somente depois seguirá viagem até o Japão. January Jones encerrou sua campanha com 7 vitórias em 21 corridas, com destaque para sua vitória no GP Henrique Possolo (gr.I) de 2014. 

Mais notícias

Macadamia vai até a Gávea e encanta no GP Margarida Polak Lara (G1)

Crioula e defensora do Haras Springfield, treinada em Curitiba, conquistou a primeira vitória de sua campanha, diretamente, na Taça de Prata de Potrancas.

Leilão da Criação Nacional: produtos com mães de nomes iniciados pela letra W abrirão o leilão

Sorteio foi realizado, ao vivo, no Facebook da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Endorfina vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima

Defensora de Leonardo Ruas de Oliveira abriu os trabalhos em Porto Alegre.