26 set 2020 | 18:05:03

Melhor Maneira conquista a Prova Especial Mensageiro Alado

Corredora do Stud Verde deixou adversários para trás, no quilômetro.


Melhor Maneira venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli

Aberta à participação de produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Mensageiro Alado, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (26), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Melhor Maneira, 4 anos, filha de Agnes Gold e Resting Time (Northern Afleet), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

Apanhando ótima partida, He Knows assumiu a ponta e rumou para a cerca. Amuletto e Fogo Supremo, forçando mais abertos, alcançaram He Knows, ao final do prolongamento da reta. O trio girou separado por escassas margens, para a reta final. Melhor Maneira era a quarta, espiando a briga, na espreita.

Faltando 400 metros para o disco, Fogo Supremo perdeu em intensidade, o que fez com que He Knows e Amuletto concentrassem a disputa pela ponta. Cem metros adiante, porém, Melhor Maneira emplacou forte arremate e passou sem briga pela dupla.

Com Wilkley Xavier “up”, Melhor Maneira derrotou Regal Hesperus por 2 corpos. New Emperor foi o terceiro. He Knows e Amuletto completaram o marcador. Depois, Norwegian Warrior, Hand of Fate, Berlinda Light, Frivolous, Fogo Supremo, Olympic Istambul e Hello Bella. Não correu: Goldzilla.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Melhor Maneira conquistou a 3ª vitória em 8 saídas. Tempo de 55.55.

Mais notícias

EUA: Vettori Kin entra quarto em G3

Brasileiro rendeu com agrado no Louisville Stakes (gr.III), que havia vencido em 2018.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)

Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo pessoal/Instagram ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado... [continua ]

Entrevista: Antônio Landim Meirelles Quintella

Tendo, recentemente, concluído seu ciclo enquanto presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, o criador, proprietário e dirigente compartilhou algumas de suas experiências e opiniões sobre o turfe brasileiro.