26 set 2020 | 21:05:03

Melhor Maneira conquista a Prova Especial Mensageiro Alado

Corredora do Stud Verde deixou adversários para trás, no quilômetro.


Melhor Maneira venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli

Aberta à participação de produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Mensageiro Alado, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (26), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Melhor Maneira, 4 anos, filha de Agnes Gold e Resting Time (Northern Afleet), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

Apanhando ótima partida, He Knows assumiu a ponta e rumou para a cerca. Amuletto e Fogo Supremo, forçando mais abertos, alcançaram He Knows, ao final do prolongamento da reta. O trio girou separado por escassas margens, para a reta final. Melhor Maneira era a quarta, espiando a briga, na espreita.

Faltando 400 metros para o disco, Fogo Supremo perdeu em intensidade, o que fez com que He Knows e Amuletto concentrassem a disputa pela ponta. Cem metros adiante, porém, Melhor Maneira emplacou forte arremate e passou sem briga pela dupla.

Com Wilkley Xavier “up”, Melhor Maneira derrotou Regal Hesperus por 2 corpos. New Emperor foi o terceiro. He Knows e Amuletto completaram o marcador. Depois, Norwegian Warrior, Hand of Fate, Berlinda Light, Frivolous, Fogo Supremo, Olympic Istambul e Hello Bella. Não correu: Goldzilla.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Melhor Maneira conquistou a 3ª vitória em 8 saídas. Tempo de 55.55.

Mais notícias

Jorge Ricardo recebe a Medalha Pedro Ernesto

Jorge Ricardo recebeu bela e justa homenagem, no Jockey Club Brasileiro. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O recordista mundial de vitórias e ídolo máximo do turfe brasileiro, o fenômeno Jorge Ricardo recebeu neste domingo, 12 de fevereiro, a Medalha Pedro Ernesto, no seu palco maior, o Jockey Club Brasileiro. A homenagem é um reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que Jorge Ricardo desenvolve... [continua ]

Champagne Rosé desembarca nos Estados Unidos, onde seguirá campanha

Crioula da Fazenda Mondesir deixou o Brasil na condição de múltipla ganhadora clássica, incluindo o GP OSAF (G1).

Saiba quem é Equinox, o 3 anos que encerrou 2022 no topo do turfe japonês

Potro que bateu os mais velhos Arima Kinen (G1) do último domingo é alçado à condição de estrela maior do turfe japonês em 2022 – e esperança para 2023, no exterior.