29 maio 2025 | 20:05:49

Meglio Di Lui mantém rotina de vitórias, em Porto Alegre

Defensor de Elziar dos Santos conquistou o Clássico Presidente Mário Morais.


Meglio Di Lui é dono de campanha das mais produtivas.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Uma das atações desta quinta-feira (29), o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.100m na raia de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou mais uma vitória de Meglio Di Lui, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Baronessa Nera (Latent Heat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Elziar dos Santos.

Companheira de farda do ganhador, Noiva Preta imprimiu o ritmo, nos primeiros 200 metros de prova. New Galileo foi atrás, dominou-a e pagou um alto preço pela liderança, assim que corridos os lances iniciais da reta final. Isso porque Meglio Di Lui, vindo de trás, passou, sem briga, pelo - então - ponteiro.

Com Leonardo Gouvea "up", Meglio Di Lui conquistou firme e fácil vitória, batendo D'Asti por 3 corpos e 1/2. Noiva Preta foi a terceira. New Galileo e L'Amico Mio depois.

Treinado pelo seu proprietário, Meglio Di Lui conquistou sua 13ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 1:07.60.

Mais notícias

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]

Em final de emoção, National Treasure bate Blazing Sevens no Preakness Stakes (G1)

Filho de Quality Road rendeu a Bob Baffet sua oitava conquista no páreo. Candidato à tríplice coroa, Mage foi o terceiro.

Editore vence a primeira nos Estados Unidos

Defensor do Stud Rio Dois Irmãos faturou allowance em Santa Anita Park.