05 out 2025 | 19:50:52

Maximal vence o Handicap Teothônio Piza Lara

Filho do nacional Out of Control pertence ao Stud Fenômeno.


Maximal resistiu aos avanços de Scheibitz.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Atração da jornada sabatina (4), de Cidade Jardim, o Handicap Especial Teothônio Piza Lara, em 3.000m na raia de grama (leve, com 12m de cerca móvel), revelou a vitória de Maximal, 6 anos, filho do nacional Out of Control e Express Winner (Pioneering), de criação do Haras dos Girassóis e propriedade do Stud Fenômeno.

Conduzido por Jeane Alves, Maximal ocupou, num primeiro momento, o terceiro lugar. Na reta oposta, a joqueta deu rédeas a Maximal, que avançou sobre Novant'anni - então líder da competição. Na altura dos últimos 1.200 metros, Maximal assumiu o primeiro posto.

No tiro direto, em que pese o avanço do favorito Scheibitz, Maximal teve êxito em resistir, no posto principal. No disco, 1/4 de corpo de vantagem para Maximal. Depois, Novant'anni e Quoi de Neuf.

Maximal recebe o treinamento de Thiago Haidar e obteve sua 6ª vitória em 37 corridas.

Tempo de 3:11.92.

Mais notícias

Haragano Corunilha brilha no Grande Prêmio Princesa do Sul

Defensor do Stud Kategoria foi o protagonista da festa na Tablada.

Cristal: quem pode com Galileu Corunilha?

Mantendo rotina de fáceis vitórias, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim obteve 6º êxito consecutivo no GP Estado do Rio Grande do Sul - Taça Governador do Estado.

Odalisca confirma favoritismo no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1)

Potranca do Stud Heabas Corpus alcançou sua merecida vitória de G1.