Maximal vence o Handicap Teothônio Piza Lara
Filho do nacional Out of Control pertence ao Stud Fenômeno.
Maximal resistiu aos avanços de Scheibitz.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Atração da jornada sabatina (4), de Cidade Jardim, o Handicap Especial Teothônio Piza Lara, em 3.000m na raia de grama (leve, com 12m de cerca móvel), revelou a vitória de Maximal, 6 anos, filho do nacional Out of Control e Express Winner (Pioneering), de criação do Haras dos Girassóis e propriedade do Stud Fenômeno.
Conduzido por Jeane Alves, Maximal ocupou, num primeiro momento, o terceiro lugar. Na reta oposta, a joqueta deu rédeas a Maximal, que avançou sobre Novant'anni - então líder da competição. Na altura dos últimos 1.200 metros, Maximal assumiu o primeiro posto.
No tiro direto, em que pese o avanço do favorito Scheibitz, Maximal teve êxito em resistir, no posto principal. No disco, 1/4 de corpo de vantagem para Maximal. Depois, Novant'anni e Quoi de Neuf.
Maximal recebe o treinamento de Thiago Haidar e obteve sua 6ª vitória em 37 corridas.
Tempo de 3:11.92.
Mais notícias
Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)
Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]


