02 jun 2018 | 14:18:12

Masar vence o Epsom Derby (gr.I)

Filho de New Approach, pertencente à Godolphin, brilhou ao final da milha e meia.


Masar é o derby winner britânico de 2018.

Imagem: Julian Helbert/The Guardian

Disputado neste sábado (2), na Grã-Bretanha, o Epsom Derby (gr.I), em 2.400m (aprox.) na grama, para produtos de 3 anos, com £ 1,5 milhão de dotação, revelou a vitória de Masar, filho de New Approach e Khawlah (Cape Cross), criado na Irlanda, pela Godolphin (também sua proprietária).

Mantido no centro do pelotão, por William Buick, Masar atropelou com desenvoltura, na reta final. Dee Ex Bee (Fahrr) tentou alguma aproximação, nos lances decisivos, mas teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½. Dee Ex Bee foi conduzido pelo brasileiro Silvestre de Sousa e formou a dobrada dos crioulos da Godolphin, no páreo. Roaring Lion (Kitten’s Joy) finalizou em terceiro.

O favorito Saxon Warrior (Deep Impact), vindo de vencer o 2000 Guineas (gr.I), ficou com o quarto posto.

Treinado por Charlie Appleby, Masar obteve a quarta vitória em 10 saídas. Vencedor do Craven Stakes (gr.II) e do Solario Stakes (gr.III), percorreu a milha e meia na marca de 2:34.93.

Mais notícias

GP Latinoamericano: brasileiros são maioria dentre os pré-inscritos para vagas extras

OSAF divulgou lista dos pré-inscritos que postulam vagas eventualmente não preenchidas no starting gate do páreo. Dois 11 animais que compõem a lista, 8 são brasileiros.

London Moon e Twist And Shout têm seus desafios conhecidos

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, nesta quinta-feira (2), os campos dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo & Linneo E. de Paula Machado (G1) e Diana (G1) - ambos com patrocínio do Araras Blood & Power.

Rennes garante ingresso para o Diana com triunfo firme na P.E. Virginie

Potranca do Stud Inacianos venceu o teste para o GP Diana (G1).