02 jun 2018 | 11:18:12

Masar vence o Epsom Derby (gr.I)

Filho de New Approach, pertencente à Godolphin, brilhou ao final da milha e meia.

Masar é o derby winner britânico de 2018.

Imagem: Julian Helbert/The Guardian

Disputado neste sábado (2), na Grã-Bretanha, o Epsom Derby (gr.I), em 2.400m (aprox.) na grama, para produtos de 3 anos, com £ 1,5 milhão de dotação, revelou a vitória de Masar, filho de New Approach e Khawlah (Cape Cross), criado na Irlanda, pela Godolphin (também sua proprietária).

Mantido no centro do pelotão, por William Buick, Masar atropelou com desenvoltura, na reta final. Dee Ex Bee (Fahrr) tentou alguma aproximação, nos lances decisivos, mas teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½. Dee Ex Bee foi conduzido pelo brasileiro Silvestre de Sousa e formou a dobrada dos crioulos da Godolphin, no páreo. Roaring Lion (Kitten’s Joy) finalizou em terceiro.

O favorito Saxon Warrior (Deep Impact), vindo de vencer o 2000 Guineas (gr.I), ficou com o quarto posto.

Treinado por Charlie Appleby, Masar obteve a quarta vitória em 10 saídas. Vencedor do Craven Stakes (gr.II) e do Solario Stakes (gr.III), percorreu a milha e meia na marca de 2:34.93.

Mais notícias

Nota de falecimento: Julio Cesar Garcez Castellano

Julio Cesar Garcez Castellano Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba, o criador e proprietário Julio Cesar Garcez Castellano. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Curitiba. Filho do também criador e proprietário – além de fundador da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – Francisco Castellano Neto, Julio Cesar vivenciou,... [continua ]

Ler na íntegra

Ivar enfrenta stakes, no meeting de Kentucky Downs

Brasileiro retornará na Tourist Mile, com US$ 750 mil de dotação.

Ler na íntegra

Conferência debate políticas antidoping adotadas no Uruguai

Evento foi realizado em Maroñas no último dia 21 de abril

Ler na íntegra