29 ago 2024 | 18:08:31

Maroñas: Tá-Valente venceu a melhor prova do final de semana

Crioulo do Haras San Francesco, que defende a farda do Haras Taquary, é filho do nacional Gibraltar Point.


Tá-Valente venceu com autoridade.

Imagem: El País

No último final de semana (29), em Montevidéu, a melhor prova do conjunto de reuniões ficou por conta do Clásico Francisco Y Aureliano Rodriguez Larreta (L), em 1.600m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos. Vitória do brasileiro Tá-Valente, 4 anos, filho do nacional Gibraltar Point e Ta-Maluca (Linngari), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Taquary.

Corrido de alcance, por José da Silva, Tá-Valente emplacou arremate dos potentes, na reta final. Tomando conta das ações, a 150 metros do disco, Tá-Valente não mais teria seu domínio ameaçado, até o disco.

Tupungato (por Forestry, de criação do Haras Dilema), que não escolhe raia e voltou a figurar com destaque, e formou a dupla. Sobandmaster (por Can The Man, de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras San Pedro) completou a trifeta dos animais brasileiros, no páreo.

Treinado por Jorge Rey, Tá-Valente obteve a sua 6ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 1:36.41.

Mais notícias

Criação: pela nona vez, Galileo alcança o número 1 entre os reprodutores europeus

Sem surpresas, reprodutor da Coolmore encerrou 2017 na liderança em meio aos reprodutores radicados na Europa.

Be Our Guest comanda dobrada da Família Jarussi em prova especial

Arenática do Stud Nicholas & Enrico Jarussi superou sua companheira de farda Once Upon A Time na Prova Especial Alberto Marchioni.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (56ª edição)

Tiago Canuto teve ótima semana, em Belterra Park. Imagem: Jim Pomerenke ESTADOS UNIDOS TIAGO CANUTO: Com uma semana brilhante, Canuto venceu seis disputas no Hipódromo de Belterra Park, sendo o destaque da semana. O brasileiro iniciou a ótima jornada com um quarteto, no dia 15, indo para a foto com os animais Orb of The Boro, Tami Ann, Outpost Girl... [continua ]