Maroñas: Tá-Valente venceu a melhor prova do final de semana
Crioulo do Haras San Francesco, que defende a farda do Haras Taquary, é filho do nacional Gibraltar Point.

Tá-Valente venceu com autoridade.
Imagem: El País
No último final de semana (29), em Montevidéu, a melhor prova do conjunto de reuniões ficou por conta do Clásico Francisco Y Aureliano Rodriguez Larreta (L), em 1.600m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos. Vitória do brasileiro Tá-Valente, 4 anos, filho do nacional Gibraltar Point e Ta-Maluca (Linngari), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Taquary.
Corrido de alcance, por José da Silva, Tá-Valente emplacou arremate dos potentes, na reta final. Tomando conta das ações, a 150 metros do disco, Tá-Valente não mais teria seu domínio ameaçado, até o disco.
Tupungato (por Forestry, de criação do Haras Dilema), que não escolhe raia e voltou a figurar com destaque, e formou a dupla. Sobandmaster (por Can The Man, de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras San Pedro) completou a trifeta dos animais brasileiros, no páreo.
Treinado por Jorge Rey, Tá-Valente obteve a sua 6ª vitória em 16 corridas.
Tempo de 1:36.41.
Mais notícias
Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)
High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]