29 ago 2024 | 18:08:31

Maroñas: Tá-Valente venceu a melhor prova do final de semana

Crioulo do Haras San Francesco, que defende a farda do Haras Taquary, é filho do nacional Gibraltar Point.


Tá-Valente venceu com autoridade.

Imagem: El País

No último final de semana (29), em Montevidéu, a melhor prova do conjunto de reuniões ficou por conta do Clásico Francisco Y Aureliano Rodriguez Larreta (L), em 1.600m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos. Vitória do brasileiro Tá-Valente, 4 anos, filho do nacional Gibraltar Point e Ta-Maluca (Linngari), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Taquary.

Corrido de alcance, por José da Silva, Tá-Valente emplacou arremate dos potentes, na reta final. Tomando conta das ações, a 150 metros do disco, Tá-Valente não mais teria seu domínio ameaçado, até o disco.

Tupungato (por Forestry, de criação do Haras Dilema), que não escolhe raia e voltou a figurar com destaque, e formou a dupla. Sobandmaster (por Can The Man, de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras San Pedro) completou a trifeta dos animais brasileiros, no páreo.

Treinado por Jorge Rey, Tá-Valente obteve a sua 6ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 1:36.41.

Mais notícias

Logo mais, páreo de amadores enfeita reunião em Curitiba

Depois do sucesso no Rio de Janeiro, jóqueis não profissionais atuarão na capital paranaense.

Quádrupla coroa paulista: confira balizas e montarias

Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Barão de Piracicaba (G1) serão disputados no sábado (7), em Cidade Jardim.

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]