29 mar 2023 | 18:52:03

Maroñas: Olise supera Queen of Clubs no Clásico Diana (G3)

Filha do nacional Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga, foi o algoz da recente heroína do GP Ciudad de Montevideo (G1).


Olise (por fora) superou Queen of Clubs, em seu aguardado reaparecimento.

Imagem: Nia Leal/Divulgação El País

No último domingo (26), em Maroñas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Diana (G3), em 1.600m na raia de areia. Vitória da brasileira Olise, 5 anos, filha de Quick Road e Onion Rings (Roi Normand), de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Don Victor.

Warm Punch emplacou ritmo vertiginoso à competição. Recente heroína do GP Ciudad de Montevideo (G1), a brasileira Queen of Clubs colocou-se à perseguição da ponteira. Ainda que sempre com Warm Punch à frente, as duas promoveram um páreo à parte, sob velocidade proibitiva à distância do páreo.

Olise disputava o terceiro com Nandina (também brasileira, do Haras La Madrina), mais de 10 corpos atrás das duas primeiras.

No tiro direto, então, Warm Punch e Queen of Clubs pagaram tributo, pelo train movido no primeiro quilômetro do páreo. Nos últimos 300 metros, percebeu-se que o ritmo de ambas caiu vertiginosamente, ao passo que Olise, por sua vez, passava a descontar, metro a metro, a margem detida pela dupla.

Com Héctor Lazo “up”, Olise ultrapassou as adversárias nos 100 finais, batendo Queen of Clubs por 1 corpo e ¼. Warm Punch foi a terceira. Nandina e Miss Song depois.

Treinada por Antônio Luis Cintra (responsável, também, por Warm Punch), Olise obteve sua 7ª vitória em 20 corridas. Tempo de 1:37.94.

 

Mais notícias

Nota de falecimento: José Maria Pinto Oliveira

Faleceu neste sábado (19), em Curitiba/PR, José Maria Pinto Oliveira. Estudioso de pedigrees da raça PSI, “Zé Maria”, como era mais comumente conhecido no meio turfístico, assistia diversos criadores com consultoria a respeito de cruzamentos e aquisição de animais em leilões. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 10 horas da manhã, no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais, na região metropolitana... [continua ]

(ATUALIZAÇÃO) Leilão de Coberturas: coberturas disponíveis e coberturas adicionais

Criadores terão até o dia 25 de junho para adquirir as coberturas disponíveis. Confira!

Neta de Manduro, Billesdon Brook levanta o 1000 Guineas (gr.I)

Pupila de Richard Hannon brilhou entre as fêmeas, no hipódromo de Newmarket.