10 abr 2018 | 20:26:27

Maroñas: Holy Legal vence listed

Velocista do Haras Belmont brilhou no fim de semana ao conquistar o Clásico José Shaw (L).


Holy Legal obteve primeira vitória clássica em Maroñas.

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último sábado (8), em Maroñas, o Clásico José Shaw (L), em 1.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, teve na brasileira Holy Legal, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont, a sua vencedora.

Assumindo a dianteira logo após a largada, Holy Legal passou a ser assediada por Sub Princess (Subordination). Na reta de chegada, porém, a conduzida de Héctor Lazo despachou Sub Princess, vencendo por 3 corpos.

A favorita Enjoy (Fund of Funds), sensação da velocidade local, tendo, inclusive, vencido o GP Maroñas (gr.II), durante a festa máxima uruguaia, em janeiro, teve de se contentar com a terceira colocação, na sua primeira derrota em mais de 1 ano de invencibilidade.

Pertencente ao Stud Hulk, Supersticiosa (Mogador) foi a quarta. Em quinto, a brasileira Estrelita Mia (Benny The Bull), de criação do Haras Nijú.

Treinada por Ricardo Colombo, Holy Legal obteve a sexta vitória em 16 saídas. Ganhadora, no Brasil, do Clássico Erasmo T. De Assumpção (L) e das Provas Especiais Profissionais do Turfe e Polícia Militar do Estado do Paraná, Holy Legal congelou os cronômetros na marca de 57.24.

Mais notícias

In Essence repete Requebra no GP Major Suckow (G1)

Velocista do Haras Santa Maria de Araras brilhou no sábado carioca.

Pelotas e Recife realizam simulcasting e protagonizam inovação

Hipódromos realizaram suas jornadas durante a manhã de domingo, em formato simulcasting – com captação de apostas via plataforma digital.

Los Angeles e Latte Macchiato: vitórias clássicas, de brasileiros, no Uruguai

Animais criados no Brasil venceram as duas corridas black type, do domingo, em Montevidéu.