13 ago 2018 | 11:41:15

Maroñas: Holy Legal impressiona entre velocistas

Defensora do Haras Belmont não deu chance às adversárias no Clásico Rufino T. Dominguez (gr.III).


Holy Legal ocupa posição de destaque na velocidade uruguaia.

Imagem: ElTurf.com

Disputado no domingo (12), em Maroñas, o Clásico Rufino T. Dominguez (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para fêmeas de 3 e mais anos, marcou triunfo esmagador da brasileira Holy Legal, 5 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Conduzida por Héctor Lazo, Holy Legal não deu qualquer chance às oponentes. Supersticiosa (Mogador), do Stud Hulk, formou a dupla a 10 corpos e ¾. Plata Quemada (Ecclesiastic) finalizou em terceiro. As brasileiras Zauber Glory (por Silver Train, de criação do Haras Ponta Porã) e Outra Double (por Quick Road, de criação Calunga e propriedade Stud Veni Vidi Vici) completaram, nessa ordem, o placar remunerado.

Treinada por Ricardo Bueno Colombo, Holy Legal passa a contar com 9 primeiros lugares em 21 saídas produzidas entre Brasil e Uruguai. Múltipla ganhadora clássica em ambos os países, percorreu a distância na marca de 1:08.72.

Mais notícias

Filo di Arianna liquida o Connaught Cup Stakes (G2) em Woodbine

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri demonstrou, mais uma vez, ser um dos melhores valores nacionais dos últimos anos.

Justice Girl confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Égua do Haras Sweet Carol assegurou nova vitória clássica para sua campanha.

SBB informa: relação de atestados de coberturas (até 22/05)

Até 22 de maio de 2023 (atualização da relação original de 15/05), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.576 atestados de coberturas referentes à temporada de monta 2022. Os atestados significam a comunicação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas na temporada e, por isso, tais números estão sujeitos a atualização.