12 jun 2018 | 21:14:52

Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio

Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).


Fustic venceu G3 em Montevidéu.

Imagem: ElTurf.com

Disputado no domingo (10), em Maroñas, o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III), em 1.400m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória da brasileira Fustic, 4 anos, filha de Quick Road e Fui (Royal Academy), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Aproveitando-se de um forte ritmo estabelecido por Josiane (Smarty Jones), Sun Goddess (A Little Warm) e Cibeles (Ecclesiastic), Fustic atropelou com desenvoltura, na reta de chegada. Conduzida por Héctor Lazo, tomou conta da corrida a 100 metros do disco. Cibeles formou a dupla ao passo que Le Pain Quotidien (T. H. Approval), da seção uruguaia do Haras Phillipson, finalizou em terceiro.

Sun Goddess ficou com a quarta colocação e a também brasileira, Zadora Heights (por Silver Train, de criação do Haras Ponta Porã) deu números finais ao marcador.

Treinada por Alcides de Los Santos, Fustic conquistou a sexta vitória em 19 saídas. Vinda vencer o Clásico Gran Premio OSAF, em Las Piedras, anotou 1:20.87 para a distância.

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC 2019: inscrições são encerradas e campos divulgados

Festival será realizado no Jockey Club de São Paulo, no dia 3 de agosto.

Em vibrante atropelada, Abu Dhabi vence o Derby

Potro adquirido pelo Haras das Estrelas, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018, confirmou seu favoritismo no GP Cruzeiro do Sul (G1). Ronaldo Marins Lima emplacou trifeta das suas cocheiras.

Only Believe atesta evolução no Clássico Ghadeer (L)

Potranca do Stud Bela Esperança conquistou batismo clássico.