23 abr 2018 | 11:05:04

Maroñas: em grande forma, Holy Legal bate os machos em G3

Velocista do Haras Belmont conquistou fácil vitória no Clásico José Martinelli Gomez (gr.III).


Holy Legal venceu aos esbarros.

Imagem: Ovación Digital

Atração da jornada realizada no domingo (22), em Maroñas, o Clásico José Martinelli Gomez (gr.III), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória da brasileira Holy Legal, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Pronta de partida, Holy Legal assumiu a dianteira logo após a largada. Na reta de chegada, quando o também brasileiro, El Danzarín (por Dubai Dust, do Stud Duplo Ouro), tentou alguma aproximação, Hector Lazo apenas alertou Holy Legal para que esta sacramentasse firme e fácil vitória.

El Danzarín formou a dupla a 5 corpos em ½. Na terceira colocação finalizou o tordilho Galego (A. P. Cardinal).

Treinada por Ricardo Colombo, Holy Legal obteve a sexta vitória em 16 saídas. Ganhadora, no Brasil, do Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), das Provas Especiais Profissionais do Turfe e Polícia Militar do Estado do Paraná, e vinda de vencer, no Uruguai, o Clásico José Shaw (L), Holy Legal parou os relógios na marca de 57.93.

Mais notícias

Só de Amor supera La Toscana, em ótima marca

Defendendo a farda do Stud Plastiplan, corredora faturou a Prova Especial F.I.A.H.

Clássicos encerraram temporada no Cristal

Mucho Fon, Best Dubai, Public Job e Linda Nui dominaram os embates de maior destaque na despedida do turfe de Porto Alegre, em 2017.

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte 1)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.