02 jan 2024 | 01:13:56

Maroñas: brasileiro Eclipse Award brilhou no último clássico do ano

Corredor do Stud Farda Amiga venceu o Clásico Clausura.


Eclipse Award venceu com autoridade.

Imagem: Ovación Digital

Derradeira prova componente da chamada nobre do Hipódromo de Maroñas, em 2023, o Clásico Clausura, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no brasileiro Eclipse Award, 4 anos, filho de Drosselmeyer na ganhadora do Kentucky Oaks (G1), Farda Amiga (Broad Brush), de criação e propriedade do Stud Farda Amiga, o seu ganhador.

Após a largada, Eclipse Award sobrou para a última colocação. No outro extremo do pelotão, San Jorge ditava o ritmo do páreo - sendo seguido por Powertothepeople e Tonga. 

Na cabeceira da curva, Eclipse Award passou para a nona e penúltima colocação. 

Abordado o tiro direto, Tonga destacou-se em relação aos demais. A meio de raia, já se notavam os avanços de Eclipse Award. Sob a tocada de Vagner Leal, Eclipse Award avançou, com sucesso, sobre os primeiros colocados, tomando conta das ações a 150 metros do disco.

Em vitória firme, Eclipse Award derrotou o argentino Lider Nato, por 3 corpos. Tonga foi o terceiro. O também brasileiro Last Good Time (por Put It Back e Daffy Girl, de criação do Haras Santa Maria de Araras) ficou com a quarta colocação.

Treinado por Jorge Rey, Eclipse Award obteve sua 5ª vitória em 15 corridas. Tempo de 2:03.91.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores 2023: balizamento

O sorteio foi realizado neste sábado (29), com transmissão da TV Jockey.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (34ª edição)

Bernardo Pinheiro esteve em voga, no hipódromo de Abu Dhabi. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhante na condução de Ajrad Athbah (GB), o brasileiro venceu o Emirates Championship, prova de G1 reservada a animais da raça árabe, disputada no hipódromo de Abu Dhabi. Sempre em destaque entre os pilotos locais, Bernardo segue brilhando, em Dubai.... [continua ]

Mais Que Bonita confirma liderança e vence o GP Henrique Possolo (gr.I)

Potranca do Stud Eternamente Rio é a cândida à tríplice coroa.