11 out 2020 | 16:26:20

Marlin Azul: atropelada certeira na Prova Especial Alfredo Sestini

Defensor de Edson Alexandre voltou a demonstrar sua alta qualidade, em Cidade Jardim.


Marlin Azul venceu em forte arremate.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal atração da reunião realizada no sábado (10), em Cidade Jardim, a Prova Especial Alfredo Sestini, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Marlin Azul, 4 anos, filho de Setembro Chove e Ocala Sales (Choctaw Ridge), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Edson Alexandre.

Ao contrário do que ocorreu em sua estreia, na capital paulista, quando ponteou prova disputada em meio aos melhores milheiros de São Paulo, desta feita Marlin Azul acionou acomodado: Muriel da Silva Machado lhe posicionou na oitava e penúltima colocação, à frente, somente de Sausalito.

No outro extremo do pelotão, Bóreas e Jet Lag ditavam um forte ritmo, em briga pelo primeiro posto.

Abordada a reta final, Jet Lag passou a perder, em intensidade, enquanto Bóreas recebia os ataques de Set Ly, que se infiltrou por dentro de todos os seus oponentes. Set Ly, após dominar a prova, nos 300 finais, dava impressão de que “sairia tirando”, rumo ao disco. Ocorre que 100 metros adiante despontou um irresistível Marlin Azul.

Em forte arremate, Marlin Azul veio buscar Set Ly nos últimos lances, derrotando Set Ly por 1 corpo e ¼. Up Money foi o terceiro. Bóreas e Raf completaram o marcador.

Depois, Hacedor, Sausalito, Jet Lag e Newark.

Treinado por Bruno Alexandre, Marlin Azul passa a somar 4 vitórias em 9 saídas. Tempo de 1:21.94, com finais de 24.76 e 12.96.

Mais notícias

Em julho, a Conferência Anual da ABRAVEQ

Evento será realizado de 5 a 7 de julho, em São Paulo.

Olimpo confirma favoritismo no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Corredor do Haras São José da Serra obteve outro êxito no calendário clássico da Gávea.

Winx: 31 vitórias, 27 êxitos consecutivos e 20 troféus de G1

Craque australiana venceu, pela terceira vez, o George Main Stakes (gr.I).