19 maio 2024 | 20:38:36

Maranhão atropela com sucesso na Prova Especial Quartier Latin

Filho do nacional Chronnos defende a farda do Haras Valentin.


Idevaldo Silva vibra com a vitória de Maranhão.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (19), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Quartier Latin, em 1.600m na raia de grama (leve), tendo a vitória sorrido a Maranhão, 3 anos, filho do nacional Chronnos e Energia Garoa (Agnes Gold), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Valentin.

Apesar de controlar as ações, nos primeiros 200 metros de prova, Mortal Kombat foi ultrapassado por Nureyev Boy, que, após largar mal, forçou, em busca da dianteira.

Idevaldo Silva mantinha Maranhão na sétima posição, livre de qualquer briga inicial - à frente, apenas, de Aglow Way e Dancing Mambo.

Na reta de chegada, Play do Iguassu e Quebrantador lançaram-se, com sucesso, sobre os ponteiros. A 200 metros do disco, quando o domínio do páreo era de Quebrantador, surgiu, em forte arremate, Maranhão. Passando, sem briga, pelo oponente, o castanho fugiu, então, para o disco.

Cassino Royale, avançando rente à cerca interna, formou a dupla a 1 corpo e 1/4. Quebrantador foi o terceiro. Play do Iguassu e Aglow Way completaram o marcador.

Depois, Mortal Kombat, Oberton, Dancing Mambo e Nureyev Boy.

Roberto Penachio, em Cidade Jardim, responde pelo treinamento de Maranhão, que obteve sua terceira vitória em 11 corridas.

Tempo de 1:33.03.

Mais notícias

Invader esnoba inatividade e vence o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L)

Embate dos milheiros marcou o último compromisso clássico do derby day carioca

Em atropelada irresistível, Ouro da Serra conquista o GP Governador do Estado (gr.II)

Defensor de Márcia Guidorzi Buffolo levou a melhor no embate dos milheiros.

Aigua confirma favoritismo em listed race

Filha do nacional Molengão, pertencente ao Haras Rio Pardo, conquistou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Junior (L).