19 maio 2024 | 20:38:36

Maranhão atropela com sucesso na Prova Especial Quartier Latin

Filho do nacional Chronnos defende a farda do Haras Valentin.


Idevaldo Silva vibra com a vitória de Maranhão.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (19), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Quartier Latin, em 1.600m na raia de grama (leve), tendo a vitória sorrido a Maranhão, 3 anos, filho do nacional Chronnos e Energia Garoa (Agnes Gold), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Valentin.

Apesar de controlar as ações, nos primeiros 200 metros de prova, Mortal Kombat foi ultrapassado por Nureyev Boy, que, após largar mal, forçou, em busca da dianteira.

Idevaldo Silva mantinha Maranhão na sétima posição, livre de qualquer briga inicial - à frente, apenas, de Aglow Way e Dancing Mambo.

Na reta de chegada, Play do Iguassu e Quebrantador lançaram-se, com sucesso, sobre os ponteiros. A 200 metros do disco, quando o domínio do páreo era de Quebrantador, surgiu, em forte arremate, Maranhão. Passando, sem briga, pelo oponente, o castanho fugiu, então, para o disco.

Cassino Royale, avançando rente à cerca interna, formou a dupla a 1 corpo e 1/4. Quebrantador foi o terceiro. Play do Iguassu e Aglow Way completaram o marcador.

Depois, Mortal Kombat, Oberton, Dancing Mambo e Nureyev Boy.

Roberto Penachio, em Cidade Jardim, responde pelo treinamento de Maranhão, que obteve sua terceira vitória em 11 corridas.

Tempo de 1:33.03.

Mais notícias

Para além de Waldgeist: mais sobre o festival de Longchamp

Provas de G1, anexas ao Prix l’Arc de Triomphe, movimentaram o prado parisiense.

Nos dois quilômetros do Clássico Ghadeer (L), melhor para Mem Cade Ce

Tordilho do Stud Verde somou novo êxito à campanha.

Empire Maker: o marco da Juddmonte na América

Desaparecido aos 20 anos, filho de Unbridled representou a afirmação, definitiva, do Príncipe Khalid Abdullah, na criação norte-americano.