22 fev 2021 | 18:12:55

Mapa Mundi: um “assombro” na Prova Especial Helíaco

Por vários corpos e em marca expressiva, corredor do Stud Xeque Mate conquistou mais uma vitória.


Mapa Mundi: um galope de saúde

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa da reunião realizada nesta segunda-feira (22), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida, numa atuação exuberante, por Mapa Mundi, 4 anos, filho de Cape Town e Renânia (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate.

Voltando à raia de areia, a múltipla ganhadora clássica Love You More assumiu o comando das ações, na reta oposta. Mapa Mundi corria em segundo, com Jackson Story, pelos paus, no terceiro posto. Penélope Charming, General Colombo e Over The Rainbow vinham nas posições subsequentes.

No tiro direto, Mapa Mundi “botou de lado” com Love You More. Após olhar para trás e não encontrar nenhum arremate que pudesse ameaçar seu êxito, Leandro Henrique, então, deu rédeas a Mapa Mundi. Dali em diante, o castanho, como dito na gíria do turfe, “dividiu a raia em duas”.

Disparando para o disco, Mapa Mundi cruzou a meta 9 corpos à frente de Jackson Story, na expressiva marca de 1:31.53. Love You More foi a terceira. General Colombo e Penélope Charming completaram o marcador. Depois, Over The Rainbow.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mapa Mundi conquistou a 6ª vitória em 14 saídas.

Mais notícias

Jolie Olímpica encanta no Criterium e deixa os machos a perder de vista

Potranca do Haras Regina cumpriu exibição primorosa no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I).

Pujante, Keeneland September registra seu quarto maior movimento e média recorde

Encerrada no último domingo, versão 2018 do Keeneland September Yearlings Sales alcançou o quarto maior movimento, bem como o recorde da média de preços, em toda a história da licitação.

Team Valor adquire Homer Screen, que seguirá para os Estados Unidos

Múltiplo ganhador clássico, em Cidade Jardim, corredor continuará campanha na América do Norte.