26 set 2021 | 19:40:09

Mapa Mundi: na ponta dos cascos para o Latinoamericano

Corredor, que defenderá a farda do Stud Xeque Mate e representará o Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de outubro, venceu, hoje, o Clássico Eurico Solanés (L), em seu último teste antes do importante desafio.


Mapa Mundi venceu com autoridade: tudo pronto para o Latino

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou, também, o último compromisso de Mapa Mundi, 5 anos, filho de Cape Town e Renânia (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate, antes do GP Latinoamericano (G1) de outubro, no qual será o representante carioca.

Em vitória firme, não poderia ser melhor a impressão deixada pelo castanho.

Se Regal Triton fez questão da ponta e Dark Bobby mantinha-se em segundo, Leandro Henrique fez a lição de casa e manteve Mapa Mundi nas patas do segundo colocado. Percebia-se, inclusive, que Henrique dava rédeas a Mapa Mundi, a fim de não permitir que Dark Bobby abrisse alguma margem, entre os dois.

Decisão mais do que acertada do piloto, que viu o seu conduzido girar para a reta final em francos avanços sobre o oponente – já com Regal Triton batido. Como já se previa – e os rateios das apostas revelavam – o protagonismo da corrida foi reduzido à dupla, que se digladiou, até a altura dos 200 finais, pela ponta.

Dali em diante, Mapa Mundi fez-se irresistível. Passou por Dark Bobby (formou a dupla a 3 corpos e ¼) e rumou, com firmeza, para o disco. Mindfulness atropelou para ficar com a terceira colocação. Jackson Story e Westbrook completaram o marcador.

Dulcino Guignoni, que já havia vencido, na reunião, com The Sister, informou à reportagem da TV Turfe, logo após a vitória de Mapa Mundi, que o castanho embarcaria hoje, ainda, para Campinas, onde aguardaria, cerca de 15 dias, até a data de embarque para o Uruguai. No exterior, seu compromisso está marcado para o dia 24 de outubro.

Na sua 8ª vitória (3ª clássica) em 17 corridas, Mapa Mundi assinalou 1:32.93 para a distância.

Mais notícias

Criação: Cape Cross morre na Irlanda aos 23 anos

Garanhão havia sido aposentado no ano passado

Em novo recorde para a prova, Summerset levanta o GP Ipiranga (G1)

Filho do nacional Setembro Chove rendeu mais um G1 à farda do Stud My Hero Dad.

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]