26 set 2021 | 22:40:09

Mapa Mundi: na ponta dos cascos para o Latinoamericano

Corredor, que defenderá a farda do Stud Xeque Mate e representará o Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de outubro, venceu, hoje, o Clássico Eurico Solanés (L), em seu último teste antes do importante desafio.


Mapa Mundi venceu com autoridade: tudo pronto para o Latino

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou, também, o último compromisso de Mapa Mundi, 5 anos, filho de Cape Town e Renânia (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate, antes do GP Latinoamericano (G1) de outubro, no qual será o representante carioca.

Em vitória firme, não poderia ser melhor a impressão deixada pelo castanho.

Se Regal Triton fez questão da ponta e Dark Bobby mantinha-se em segundo, Leandro Henrique fez a lição de casa e manteve Mapa Mundi nas patas do segundo colocado. Percebia-se, inclusive, que Henrique dava rédeas a Mapa Mundi, a fim de não permitir que Dark Bobby abrisse alguma margem, entre os dois.

Decisão mais do que acertada do piloto, que viu o seu conduzido girar para a reta final em francos avanços sobre o oponente – já com Regal Triton batido. Como já se previa – e os rateios das apostas revelavam – o protagonismo da corrida foi reduzido à dupla, que se digladiou, até a altura dos 200 finais, pela ponta.

Dali em diante, Mapa Mundi fez-se irresistível. Passou por Dark Bobby (formou a dupla a 3 corpos e ¼) e rumou, com firmeza, para o disco. Mindfulness atropelou para ficar com a terceira colocação. Jackson Story e Westbrook completaram o marcador.

Dulcino Guignoni, que já havia vencido, na reunião, com The Sister, informou à reportagem da TV Turfe, logo após a vitória de Mapa Mundi, que o castanho embarcaria hoje, ainda, para Campinas, onde aguardaria, cerca de 15 dias, até a data de embarque para o Uruguai. No exterior, seu compromisso está marcado para o dia 24 de outubro.

Na sua 8ª vitória (3ª clássica) em 17 corridas, Mapa Mundi assinalou 1:32.93 para a distância.

Mais notícias

Duc Noire brilha no Derby Paranaense (L)

Defensor do Stud A.M.L. brilhou no momento ápice do Derby Day, em Curitiba.

Único Lô e Celestial Kitten prevalecem entre os mais novos

Geração 2021 foi atração, desta quinta-feira (4), em Porto Alegre. Nos machos e nas fêmeas, vitórias para Luiz Henrique F. dos Santos.

Programa Flying Start da Godolphin tem inscrições abertas

Curso oferecido pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum contempla diversos setores da indústria turfística.