09 out 2022 | 00:07:40

Mantendo o alto padrão, Ivar forma a dupla na Turfe Mile (G1), em Keeneland

No último teste para a Breeders’ Cup Mile (G1), brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos escoltou o excelente Annapolis.


Annapolis segue em evolução e garantiu seu G1.

Imagem: Divulgação Keeneland (Twitter)

Um dos destaques da jornada deste sábado (8), em Keeneland, o Turf Mile Stakes (G1), em 1.600m na raia de grama, com dotação de US$ 1 milhão, para animais de 3 e mais anos, marcou o derradeiro teste local para a Breeders' Cup Mile (G1) e foi vencido pelo potro de 3 anos, Annapolis.

Vencedor do páreo em 2020 e quarto colocado em 2021, o brasileiro Ivar (6 anos, por Agnes Gold, de Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm) desta feita formou a dupla, em chamativa corrida.

Annapolis, que corria “sobrando”, em terceiro, encontrou passagem, na reta de chegada, vencendo de modo convincente. Ele chegou ao disco 1 corpo e ½ à frente de Ivar, que emplacou violento arremate, vindo das últimas posições – sob o comando de Joseph Talamo. Ganhador da Breeders’ Cup Mile (G1) em 2020, Order of Australia ficou com o terceiro posto.

Treinado por Todd Pletcher e conduzido por Irad Ortiz Jr., Annapolis conquistou sua 5ª vitória em 7 corridas. Filho de War Front e My Miss Sophia (Unbridled’s Song), de criação e propriedade de Bass Racing, Annapolis completou a distância na marca de 1:33.29 – ficando a menos de 0,5s do recorde estabelecido pela britânica Uni, em 2019, no tempo de 1:32.87.

 

Mais notícias

Ginger Touch supera Nova Moleca no Clássico OSAF (L)

Corredora de Paulo Rodolfo Fischer conquistou merecido batismo clássico.

GP Longines Latinoamericano: Olympic Harvard recebe indicação de Cidade Jardim

Após desistência de Marlon, defensor do Haras Regina, já alojado em Maroñas, será o representante do Jockey Club de São Paulo no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

OSAF divulga relação de extraclassificados inscritos no GP Latinoamericano

Prova será realizada no dia 14 de março, em San Isidro.