04 jul 2020 | 17:43:00

Mañana Poderosa atropela com sucesso para conquistar batismo clássico

Tordilho do Haras Tuta foi o melhor no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

Fernando Larroque vibra com a vitória de Mañana Poderosa

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), em 2.400m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), teve em Mañana Poderosa, 5 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Haras Tuta, o seu ganhador.

Trem Bala forçou em busca da ponta, após a partida. Bien Sureño era o segundo e Filho de Campeão o terceiro, na passagem inaugural do pelotão, pelo disco. Salazar corria em quarto, enquanto Olympic Jack disputava o quinto com Mañana Poderosa.

Na segunda metade da reta oposta, Filho de Campeão forçou, pela cerca, assumindo a dianteira. Abordado o tiro direto, Trem Bala voltou a carga para cima de Filho de Campeão, retomando a primeira colocação. Na altura dos 300 finais, contudo, não houve quem resistisse à atropelada de Mañana Poderosa.

Conduzido pelo campeão da estatística, Fernando Larroque, o tordilho tomou, de golpe, a primeira colocação, rumando, em seguida, para o disco. Derrotou Filho de Campeão por 1 corpo e ¾. Trem Bala foi o terceiro, com Salazar e Master Tiko completando o placar. A seguir, Paper Plane, Aragano, Olympic Jack e Bien Sureño.

Treinado por Sebastião Leite, Mañana Poderosa obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 24 saídas. Tempo de 2:28.47, com finais de 24.73 e 12.37.

Mais notícias

EUA: Jolie Olímpica “pula” a Breeders’ Cup e correrá o Matriarch Stakes (G1)

Brasileira foi à raia, no último sábado, em Santa Anita, registrando 59 segundos para os 1.000m, na raia principal do hipódromo californiano.

Ler na íntegra

Criação: com 74 ganhadores de G1, Galileo supera seu pai, Sadler’s Wells

Vitória de Magical no British Champions Fillies & Mares Stakes (gr.I) tornou números do garanhão da Coolmore ainda mais estrondosos. Agora, dez êxitos lhe separam de Danehill.

Ler na íntegra

Em grande fase, Secreto Di Donna vence mais uma em Cidade Jardim

Filho do nacional Bandido Secreto, pertencente a João Boyadjian, conquistou a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos.

Ler na íntegra