03 dez 2023 | 22:41:43

Mamba Mentality vence e convence no Clássico Governador do Estado (L)

Arenático de Golden Bullet Stud confirmou seu favoritismo e encerrou o festival.


Mamba Mentality venceu com ampla autoridade.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Derradeira prova do festival do GP Paraná 2023, o Clássico Governador do Estado (L) - Megamania, em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, com bastante firmeza, por Mamba Mentality, 4 anos, filho de Koller e Dá-lhe Granalina (Macho Uno), de criação do Haras São Luiz & TBS International Stud e propriedade de Golden Bullet Stud. 

C'Est Possible e Mamba Mentality, próximos da cerca externa, disputavam a primeira colocação, enquanto, pelo interno da pista, Pelé do Iguassu também buscava a ponta.

Ao final da reta oposta, Mamba Mentality desvencilhou-se de C'Est Possible e, traçando a diagonal, "botou de lado" com Pelé do Iguassu. Abordada a reta final, Mamba Mentality, contudo, não deu chances ao adversário.

Desprendendo-se de Pelé do Iguassu, a 300 metros do disco, Mamba Mentality fugiu para o vencedor. Pelé do Iguassu, a 5 corpos, formou a dupla. 

El Dragon, Último Romântico e Wil Myers completaram o marcador.

V. F. Rocha responde pelo treinamento de Mamba Mentality, que conquistou sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 8 corridas.

Relógios parados na marca de 1:40.70.

 

Mais notícias

Oryx assume a liderança, entre os machos, no GP Doutor Enio Buffolo (G3)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]

Cantalona supera New Prada na Prova Especial João Goulart

Defensora do Haras Ereporã, que recebeu condução inspiradíssima de Leandro Henrique, levantou o melhor páreo do dia, no Jockey Club Brasileiro.