13 maio 2022 | 16:11:59

Mamba Mentality resiste a Rey de Mônaco no G3 dos potros

Potro da Coudelaria A.C.Z. conquistou sua primeira vitória diretamente no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3).


Mamba Mentality abandonou o perdedor em alto estilo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (13), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na raia de areia (macia). Vitória, de Mamba Mentality, filho de Koller e Da-lhe Granalina (Macho Uno), de criação de Agro Pastoril Haras São Luiz Ltda. & TBS International Stud e propriedade da Coudelaria A.C.Z.

Ainda que Gold Tiger tenha forçado, pelos paus, em busca da ponta, José Severo, por fora de todos, fez questão da dianteira, com Mamba Mentality. Na curva, o favorito Rey de Mônaco passou a correr em segundo, sobrando Gold Tiger para terceiro. Quebranto, de péssima largada, corria em quarto.

Abordada a reta final, Mamba Mentality desgarrou um bocado, levando Rey de Mônaco consigo. Em ritmo de perseguição, Rey de Mônaco tentou, a todo custo, alcançar o líder. Este, contudo, defendeu-se com sucesso.

No disco, ¾ de corpo de vantagem para Mamba Mentality sobre Rey de Mônaco cujo jóquei, Leandro Henrique, reclamou, sem sucesso, prejuízos do ganhador. Gold Tiger e Quebranto depois.

V. F. Rocha (irmão do jóquei V. Rocha), radicado em Curitiba/PR, é o treinador de Mamba Mentality. Em sua 1ª vitória em 3 corridas, Mamba Mentality assinalou a expressiva marca de 1:22.51, com finais de 24.85 e 13.24.

Mais notícias

Future Queen brilha no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no desfecho da tríplice coroa de éguas.

Copa dos Criadores: Jockey Club Brasileiro sediará versão 2024, com aumento de participação na premiação

Festival receberá R$ 270 mil do JCB, em sua próxima edição, com estimativa de distribuir mais de R$ 1 milhão em prêmios.

Cólica tirou Jolie Olímpica da Del Mar Mile; retorno marcado para setembro, em G3

Brasileira, que seria inscrita na Del Mar Mile (G2), do último domingo, abdicou do compromisso em razão de cólica. Já recuperada, retomará sua campanha na Ladies Sprint (G3), em Kentucky Downs (G3).