09 fev 2020 | 20:25:21

Mais Que Bonita confirma liderança e vence o GP Henrique Possolo (gr.I)

Potranca do Stud Eternamente Rio é a cândida à tríplice coroa.


Mais Que Bonita sacou cabeça de vantagem sobre Tanganyka. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova da tríplice coroa de potrancas, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama (macia), para fêmeas de 3 anos, foi disputado, neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Mais Que Bonita, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói (Scat Daddy), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Tanganyka esfuziou na dianteira, logo após a partida. Gata Y Flor, num primeiro momento, posicionou-se, em segundo. Na cabeceira da curva, porém, Intuição, vinda do extremo externo do partidor, tomou a escolta de Tanganyka, enquanto Happy To Be Me passou para terceiro – deixando Gata Y Flor na quarta posição. Mais Que Bonita era a nona.

Abordada a reta final, Intuição partiu para cima de Tanganyka. A ponteira, contudo, “engrossou” na primeira colocação, ao passo que Intuição perdia em intensidade. Das competidoras corridas de alcance, nenhuma ameaçava as duas ponteiras, à exceção de Mais Que Bonita cujo jóquei, Henderson Fernandes, conduzia sua atropelada, pela porção interna da raia.

Quando parecia que Tanganyka não mais perderia, Mais Que Bonita, lançada pela baliza cinco, emplacou derradeira estocada para cima de Tanganyka. No galão decisiva, Mais Que Bonita sacou cabeça sobre a adversária, que perdeu corrida incrível. Intuição foi a terceira e I’m Stronger a quarta. Happy To Be Me completou o marcador.

A seguir, Happy Bryan, Quick ‘n Easy, Helquis, Heartland, Hang Loose, Olympic Jackie, Gata Y Flor, Regal Daphne e Happy Party. Hard Choice não foi apresentada.

Treinada por Luis Esteves (responsável, também, pelas 3ª e 4ª colocadas), Mais Que Bonita obteve a quarta vitória (terceira clássica) em 7 saídas. Vencedora dos Grandes Prêmios Rocha Faria (gr.II) e Mariano Procópio (gr.III), Mais Que Bonita completou a milha no tempo de 1:34.56.

Mais notícias

Porto Alegre: Linda Nui venceu o melhor páreo do dia

Defensora da Coudelaria F.B.L. conquistou o Clássico Naio Lopes de Almeida.

História da Arte estreia com vitória na Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno

Filha de Hinton Wells pertence ao Stud Magia.

Cool Cowboy, um Kodiak Kowboy, vence o Al Shindagha Sprint (gr.III) em Dubai

Prova que há 11 anos era vencido pelo brasileiro Heart Alone, o Al Shindagha Sprint (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, foi disputado ontem (2), em Meydan, por produtos de 3 e mais anos. Vitória do norte-americano Cool Cowboy, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e... [continua ]