17 dez 2017 | 12:00:47

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas

Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).


Nicolas atropelou duro na milha do GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I)

Imagem: Marília Lemos

Além da maior prova do turfe argentino, outros dois embates de G1 movimentaram a reunião de sábado (16), em San Isidro. Destinado aos milheiros, o Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, contou com a vitória de Nicholas – pertencente aos brasileiros Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino. Já Le Perseverant prevaleceu nos 1.000m do Gran Premio Felix Alzaga de Unzué (gr.I), igualmente aberto à participação de produtos de 3 anos e mais idade.

Segundo animal mais cotado, na preferência dos apostadores, Nicholas arrancou, do fundo do lote, sob condução de Eduardo Ortega Pavon. A fêmea, de 3 anos, Atomica Oro (Orpen), ganhadora da Polla de Potrancas (gr.I), lutou contra a carga de Nicholas, mas acabou entregando os pontos, nos metros decisivos – tanto para Nicholas, que venceu por ½ corpo, quanto para El Atlantico (Stormy Atlantic), que atropelou para tomar o segundo de Atomica Oro por cabeça.

Treinado por Enrique Martin Ferro, Nicholas (4 anos, filho de Equal Stripes e Nandaly, por Catcher In The Rye) obteve a quarta vitória em 16 apresentações. Criado pelo Haras El Doguito, Nicholas, conforme antecipado, pertence ao Stud Nosotros – de titularidade dos brasileiros Enio e Ernani Buffolo, no Brasil representados pelo Haras Moema – e assinalou 1:35.16 para a milha, na raia pesada.

Já Le Perseverant, 5 anos, filho de Emperor Richard e Perseverante Soy (Sunray Spirit), de criação da Estancia La Josefina S.A. e propriedade da Caballeriza Juan Antonio, atropelou feito um bólido no quilômetro internacional argentino. Conduzido por Gustavo Emiliano Calvente, Le Perseverant superou Expressive Smart (Expressive Halo) – que trazia o jóquei de posição alta, até o surgimento de Le Perseverant, a 200 metros do disco – por ½ corpo. Em terceiro, Fondo Fijo (Zensational).

Com treinamento de Gustavo Oscar Aon, Le Perseverant obteve a oitava vitória em 18 corridas. Percorreu os 1.000 metros (sobre raia pesada) em 55.93.

Mais notícias

Quantify retorna como força na seletiva para o GP Latinoamericano (G1)

Um dos destaques da geração 2019, potro do Stud Red Rafa é destaque no GP Doutor Frontin (G2).

Pérola da Lagoa impede a tríplice coroa juvenil de Funny Dream

Defensora do Haras Cinco Irmãos venceu a versão potrancas da Taça de Cristal (L).

A perda de João Carlos Di Gênio

Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.